sábado, 27 de abril de 2013

Ralf, Paulinho e Paulo André se destacam em pênaltis no Timão

Ralf treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Ralf foi um dos destaques nos pênaltis
 
O técnico Tite preparou o Corinthians para a possibilidade de decidir nos pênaltis a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. O comandante dedicou boa parte do treinamento deste sábado, no CT Joaquim Grava, às cobranças de penalidades máximas. Todos os titulares foram testados no fundamento, e os destaques foram os volantes Ralf e Paulinho, que acertaram as quatro tentativas. Paulo André chutou duas vezes e converteu ambas.

O pior desempenho foi o do meia Danilo. Em quatro chutes, ele converteu apenas um, e parou nas defesas de Danilo Fernandes e Julio Cesar. Assim como no restante da semana, Danilo Fernandes, que substituirá Cássio na meta, recebeu orientações do preparador de goleiros alvinegro, Mauri Lima. Será a primeira partida de mata-mata da carreira do jogador, revelado pelas categorias de base do Timão.

Na entrevista coletiva da última sexta-feira, Tite disse que ainda não havia definido uma lista dos cinco cobradores, caso o jogo contra a Macaca vá para os pênaltis. Em caso de empate no confronto em Campinas, não haverá prorrogação, e a vaga à semifinal do Paulistão será decidida diretamente nas penalidades. A ordem dos jogadores seria definida após reunião com seus auxiliares, Geraldo Delamore, Fábio Carille e Cleber Xavier.

Os pênaltis se tornaram um drama para o Corinthians neste Paulista. Em sete vezes que teve penalidades a seu favor, o Timão desperdiçou quatro: Emerson Sheik (duas vezes), Paolo Guerrero e Chicão. Na última vez em que decidiu uma partida cobrando pênaltis, a equipe do técnico Tite levou a melhor: eliminou o Palmeiras, na semifinal do Paulista de 2011. Na oportunidade, o goleiro titular era Julio Cesar.

Veja o desempenho dos jogadores do Timão nos pênaltis:

Alessandro: cinco cobranças, quatro gols e uma defesa de Danilo Fernandes
Gil: três cobranças, dois gols e uma defesa de Matheus Caldeira
Paulo André: duas cobranças e dois gols
Fábio Santos: oito cobranças, cinco gols, duas defesas de Danilo Fernandes e um chute fora
Ralf: quatro cobranças e quatro gols
Paulinho: quatro cobranças e quatro gols
Danilo: quatro cobranças, um gol, duas defesas de Danilo Fernandes e uma de Julio Cesar
Romarinho: três cobranças, dois gols e uma bola na trave
Emerson Sheik: quatro cobranças, três gols e um chute fora
Paolo Guerrero: três cobranças, dois gols e uma defesa de Matheus Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário