sexta-feira, 19 de abril de 2013

Renato Augusto participa de rachão e corre para enfrentar o Boca Juniors

Renato Augusto treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Renato Augusto participa de rachão e pode jogar dia 1º
 
O meia Renato Augusto tem chances de enfrentar o Boca Juniors já no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores, dia 1º de maio, em Buenos Aires. Em evolução no tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Renato participou de um rachão na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. A atividade de movimentação foi mais uma etapa na transição do jogador do departamento médico para o campo.

A expectativa é de que Renato Augusto seja liberado pelos médicos para treinar com os companheiros na próxima semana - apesar de ter jogado o tempo todo no rachão, ele ainda está sob cuidados. Seu período de recuperação estava estimado em seis semanas, mas será menor do que isso. O departamento médico considera que a recuperação está sendo mais rápida do que o esperado.

Como o segundo jogo das oitavas ficou para o dia 15 de maio, a presença de Renato Augusto estaria garantida pelo menos para o confronto de volta. No entanto, a esperança de tê-lo também em Buenos Aires aumenta a cada dia de evolução nos treinamentos.

Na quinta-feira, Renato já havia ido a campo e chutado algumas bolas a gol, mostrando que a precisão nas finalizações continua em dia.

Além dele, outro que está em situação idêntica é o lateral-esquerdo Igor, reserva de Fábio Santos. Recuperado de uma ruptura parcial no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, ele também participou do rachão e deve estar apto para enfrentar o Boca. Nenhum dos dois jogadores estará à disposição para o confronto deste domingo, contra o Atlético Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário