quarta-feira, 24 de abril de 2013

Multa impede 'aposta peruana' no jogo entre Corinthians e Ponte Preta

Pablo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Guerrero e Ramirez juntos no Timão: pouco tempo
 
Uma multa de R$ 500 mil impedirá o meia peruano Ramírez de entrar em campo pela Ponte Preta contra o Corinthians, no próximo domigo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelas quartas de final do Paulistão. Como o jogador está emprestado pelo Timão, a Macaca teria de pagar para utilizar o atleta. O preço salgado, porém, impede a manobra. Compatriota do principal jogador pontepretano, o atacante corintiano Paolo Guerrero disse que faria uma aposta com o companheiro de seleção caso ele entrasse em campo.

Segundo Guerrero, o meia está chateado por ficar fora num momento tão importante do campeonato.
– Ele (Ramírez) está triste porque não poderá jogar, nós conversamos e foi o que ele me falou. Eu queria fazer uma aposta com ele, mas já que ele não pode... - lamentou o artilheiro do Corinthians na temporada.

Ramírez está emprestado até o fim do ano. Para ter o jogador, a Macaca abriu mão de R$ 1 milhão por 50% dos direitos federativos do lateral-direito Guilherme Andrade. Em contrapartida, ficou livre de bancar os salários de Ramírez, que ficam a cargo do Corinthians.

O meia peruano se tornou referência da Ponte Preta desde que chegou e estreou com um belo gol na vitória sobre o arquirrival Guarani. Na boa campanha do time de Campinas, que terminou a primeira fase na quarta colocação e assegurou a vantagem do mando de campo para as quartas de final, ele foi desfalque na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Paolo Guerrero e Ramírez estiveram juntos no elenco do Corinthians em um reduzido período, no segundo semestre de 2012. Enquanto o atacante foi contratado logo após o título da Libertadores, em julho, o meia, sem espaço, deixou o Timão logo no início de 2013.

Ambos são constantemente lembrados nas convocações do técnico Sergio Markarián para a seleção peruana. Um dos maiores ídolos nacionais, Guerrero, titular absoluto no Corinthians, costuma ser capitão da equipe do seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário