segunda-feira, 29 de abril de 2013

Boca x Corinthians ganha pouco destaque, e jornais exaltam Riquelme

jornais Corinthians jogo Boca Junior Argentina (Foto: Rodrigo Faber) 
Jornais da Argentina destacam presença de Riquelme contra o Timão
 
O clima em Buenos Aires para a partida entre Boca Juniors e Corinthians, nesta quarta-feira, na Bombonera, não é dos mais animados. Nas ruas da capital argentina, é possível ver pouquíssimas pessoas vestindo a camisa da equipe local. Nos jornais argentinos – especializados ou não – o destaque para o jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América é reduzido e limita-se a um jogador: Juan Román Riquelme.

O assunto que envolve a reedição da final da competição continental do ano passado é a presença do jogador no duelo desta quarta-feira. O La Nación destaca a certeza de que Riquelme estará em campo contra o Corinthians, enquanto o diário Olé explica os tratamentos aos quais o experiente ídolo do Boca, de 34 anos, está se submetendo para poder atuar neste confronto. Já o Muy, publicação mais popular, fala sobre a vontade do meia de se recuperar o quanto antes.

Riquelme estava fora da equipe por conta de uma lesão muscular, mas se recuperou rapidamente e acabou relacionado para encarar o Timão. Nesta segunda-feira, o técnico Carlos Bianchi fechou o treino do Boca Juniors pela manhã. Ciente de que a Libertadores é a salvação da equipe no primeiro semestre – uma vez que o time não vence há 10 jogos no Campeonato Argentino – o comandante quer foco total na luta pela vaga nas quartas de final.

A lesão de Riquelme aconteceu no dia 21, em partida contra o Belgrano. Desde então, o meia vem se tratando com um fisioterapeuta particular em dois períodos para entrar em campo com o Corinthians. A partida pela Libertadores é considerada prioridade em relação, inclusive, ao clássico contra o arquirrival River Plate, marcado para o próximo domingo.
jornais Corinthians jogo Boca Junior Argentina (Foto: Rodrigo Faber) 
Duelo entre Boca e Timão tem pouco destaque na imprensa argentina
 
– Temos que tentar ganhar e, depois, pensar no River. As partidas contra times daqui são mais difíceis porque eles já nos conhecem. Se eu jogar, é porque estarei suficientemente bem para ajudar meu time em campo – afirmou Riquelme, em entrevista a uma rádio local.

De acordo com informações do Olé, Carlos Bianchi promoveu um churrasco para descontrair os jogadores logo após o treinamento desta segunda. Eles ficarão concentrados até o duelo contra o Corinthians. A ideia de criar eventos para acalmar os ânimos do seu elenco é prática recorrente do comandante. Certa vez, ele chegou a levar todos os seus atletas para assistir a uma peça de teatro em Buenos Aires antes de um jogo decisivo.

O destaque para o Timão nas publicações argentinas é mínimo. O único que fala sobre o adversário do Boca Juniors é o próprio Olé, que divulgou uma pequena nota sobre a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, e a consequente classificação corintiana à semifinal do Campeonato Paulista. Uma foto de Alexandre Pato – que marcou um golaço em Campinas – ilustra o texto sobre os alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário