segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sheik cobra mais atenção do Corinthians em jogos decisivos

 
Emerson sheik corinthians vestiário  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Emerson Sheik, à esq. com colegas de Timão no vestiário
 
A derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Linense foi marcada por dois tempos distintos: após abrir o placar com apenas dois minutos de jogo e dominar a etapa inicial, o Timão caiu de rendimento na parte final da partida e cedeu a virada. O atacante Emerson, um dos destaques da equipe na partida, criticou a falta de atenção da equipe e alertou para a necessidade de maior atenção nos momentos decisivos. 
 
No próximo domingo, o Corinthians enfrentará o Atlético Sorocaba no estádio do Pacaembu às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O tropeço em Lins acabou com as chances do Timão de chegar ao G-4 do estadual: assim, a equipe disputará as quartas de final obrigatoriamente como visitante.

Contra o Linense, a falta de atenção fez com que tomássemos o gol de empate e, depois, saíssemos com a derrota"
Emerson
 
– Contra o Linense, a falta de atenção fez com que tomássemos o gol de empate e, depois, saíssemos com a derrota. O jogo não foi o que nós esperávamos. Não pode haver falta de atenção em partidas decisivas – afirmou o Sheik.

A reação dos corintianos após a segunda derrota da equipe no Paulistão – a primeira havia sido na segunda rodada, quando o Timão ainda estava utilizando a formação reserva: 1 a 0 para a Ponte Preta, no Pacaembu – foi distinta. Enquanto o técnico Tite pediu mais regularidade, o lateral Alessandro minimizou a importância da derrota, dizendo que não se tratava de um alerta. Para Emerson, o resultado foi uma espécie de aviso à equipe.

– O alerta é ter atenção durante os 90 minutos. Mesmo as equipes do interior, consideradas fracas, podem surpreender, como foi contra o Linense. Ninguém gosta de perder. Dá para tirar essa derrota como exemplo – completou.

Embora o Timão tenha sido derrotado apenas duas vezes ao longo de todo o estadual, o excesso de empates atrapalhou a equipe do técnico Tite. Foram oito, recorde isolado entre todos os times que disputam esta edição do Campeonato Paulista. O máximo que a equipe subiu na tabela de classificação foi ao quinto lugar, em quatro oportunidades ao longo de 18 rodadas.

No ano passado, o Corinthians terminou a primeira fase na liderança – o que assegura o direito de decidir todas as fases do mata-mata em casa. De nada adiantou: já nas quartas de final, contra a Ponte Preta, o Timão foi derrotado por 3 a 2 e acabou eliminado diante de sua torcida. No Paulistão deste ano, o São Paulo assegurou o primeiro lugar com duas rodadas de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário