terça-feira, 16 de abril de 2013

Negócio com Timão esfria, e Rodrigo Biro permanece no Penapolense

O Corinthians recuou na tentativa de contratar o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, do Penapolense, que voltou aos treinos da equipe do interior nesta terça-feira e deve enfrentar o Santos no domingo, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. Depois de falar como jogador do Timão , Biro recebeu contato de seus empresários e ouviu que o negócio ainda estava longe de ser fechado.

O Corinthians confirmou que o lateral do Penapolense era observado, dentro de uma rede de informações que o clube mantém para pinçar reforços dos campeonatos estaduais. No entanto, a diretoria não falou sobre a possibilidade de contratação. Na semana passada, o clube de Penápolis chegou a ser consultado a respeito de preços e condições de aquisição de Rodrigo Biro, mas os valores foram considerados muito altos.

Em contato com a reportagem, o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves afirmou que não há negociação concreta por qualquer jogador observado no Campeonato Paulista, e que outras opções a Rodrigo Biro estão sendo analisadas para a lateral esquerda.

- Não há nada em andamento, até porque não finalizamos esse trabalho de observação. Temos alguns nomes, mas não dá para falar em nada concreto neste momento – disse o dirigente.
Rodrigo Biro , lateral-esquerdo Penapolense - Corinthians (Foto: Silas Reche/ Divulgação Penapolense) 
Rodrigo Biro em ação pelo Penapolense
 
Rodrigo Biro se “despediu” do Penapolense no sábado, após empate com o São Caetano. Depois da partida, ele foi informado pela diretoria do clube que havia sido negociado com o grupo de investidores que adquiriu 85% dos seus direitos econômicos – a equipe do interior fica com os 15% restantes.

A DIS também vai entrar como participante nos direitos de Rodrigo Biro, por ser parceira dos investidores que compraram os direitos econômicos. O Penapolense trabalhava com a informação de liberar o jogador ao Corinthians. Após a ligação dos empresários, porém, Rodrigo Biro adotou postura mais cautelosa.

- Eles (Corinthians) deram uma recuada. Não sei exatamente o que aconteceu, mas é algo envolvendo valores. Não dá para confirmar enquanto não assinar. Vamos ver se acontece alguma coisa até sexta-feira. Estou tranquilo, já treinei hoje (terça) de manhã – afirmou o lateral-esquerdo.

A reportagem tentou contato com representantes da DIS, mas não obteve resposta. O Corinthians busca um lateral para servir como opção ao titular Fábio Santos, já que os reservas Igor e Denner estão machucados. O lateral-direito Guilherme Andrade, que também pode jogar pela esquerda, é outro que está no departamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário