terça-feira, 16 de abril de 2013

Timão volta aos treinos sem Tite; André Vinícius lesiona joelho

Guilherme treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Corinthians treinou sem Tite nesta terça-feira
 
Após folga na segunda-feira, o Corinthians voltou aos treinos nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Sem a presença do técnico Tite, que ganhou folga e viajou a Caxias para visitar dona Ivone Bachi, sua mãe, a equipe disputou um rachão rápido. O zagueiro André Vinícius, promovido das categorias de base, sentiu o joelho direito após dividida com o atacante Léo e deixou o campo carregado.

Logo após o lance, o jovem defensor, de apenas 21 anos, ficou estirado no chão, chorando muito. O médico Guilherme Runco e o massagista Ceará iniciaram o atendimento ainda no gramado, mas André Vinícius não conseguiu sequer se levantar sem ajuda dos profissionais alvinegros. Retirado de maca, o jogador foi levado para tratamento interno no CT. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

O zagueiro tem um histórico complicado de lesões: ele ficou dois anos sem jogar no Corinthians devido a dois problemas graves no joelho. Em três anos como profissional, foram apenas duas partidas: o amistoso contra o Grêmio Osasco, em 2011, e o empate por 1 a 1 com o Paulista de Jundiaí, na primeira rodada do Campeonato Paulista deste ano.

Por outro lado, peças-chave do Timão demonstraram evolução em relação às suas lesões. O goleiro Cássio e o meia Renato Augusto foram a campo nesta terça-feira. Sem dores, o “maestro” alvinegro, que rapidamente ganhou a vaga entre os titulares no início desta temporada, correu ao lado do fisioterapeuta Caio Mello. A intenção é retornar já para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, no início de maio.

De acordo com a assessoria de imprensa, o técnico Tite voltará ao comando da equipe nesta quarta-feira. O treino está agendado para o período da manhã. A folga já estava prevista para quando o Timão tivesse uma pausa em sua maratona de jogos – a equipe vinha atuando duas vezes por semana devido à disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores simultaneamente. Nesta terça, o responsável pela atividade foi um dos seus auxiliares, Geraldo Dellamore.

Prestes a conhecer seus adversários nas oitavas de final da competição continental e nas quartas do estadual, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético Sorocaba, no estádio do Pacaembu, às 16h. Sem chances de integrar o G-4, devido à derrota para o Linense, no último domingo, o Timão disputará o primeiro jogo do mata-mata do Paulistão como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário