terça-feira, 1 de novembro de 2011

Paulo André coloca vitórias contra desesperados como obrigação

Paulo André, jogador do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino/Globoesporte.com) 
Paulo André confia no título do Corinthians
 
Depois de recuperar a liderança do Brasileirão, ao vencer o Avaí, de virada, no Pacaembu, o Corinthians faz planos para dar uma arrancada na competição, abrir vantagem em relação aos concorrentes e, com isso, tentar garantir o título antes da última rodada do campeonato. Nos próximos confrontos, o caminho do Timão é mais tranquilo que o do Vasco, ao menos na teoria.

Neste domingo, a equipe de Tite joga contra o América-MG, lanterna do campeonato, fora de casa, e depois com o Atlético-PR, no Pacaembu. Apesar de pegar o América-MG em Uberlândia, o Corinthians terá maioria no estádio, pois o clube mineiro colocou mais de 40 mil ingressos à disposição da torcida alvinegra.

Enquanto isso, o Vasco pegará o Santos, que terá a volta de Ganso, neste domingo, e depois faz o clássico com o Botafogo, terceiro colocado na competição. Além disso, o time da Colina ainda joga com Fluminense e Flamengo.

– Acho que quanto antes nos garantirmos será melhor. Contamos com os tropeços do Vasco e com os confronto direto das equipes do Rio, mas espero que antes da ultima rodada tenha conseguido sacramentar esse título e para isso precisamos de uma sequência de três ou quatro vitórias – avisou o zagueiro Paulo André.

Apesar de pregar respeito com as equipes que estão na parte inferior da tabela e reconhecer que elas podem tentar complicar a trajetória do time rumo ao título, Paulo André vê como obrigação o Corinthians vencer os dois jogos.

– A gente conta mais seis pontos nesses dois jogos (contra América-MG e Atlético-PR).Claro que respeitando, sabendo que essas duas equipes jogam as vidas, mas para quem quer ser campeão, duas vitórias nesse momento são fundamentais – avisou o zagueiro.

Corinthians e Vasco estão empatados com 58 pontos, mas o time de Parque São Jorge leva vantagem por ter uma vitória a mais (17 a 16). Se conseguiu somar seis pontos nos próximos jogos e a equipe carioca tropeçar, o Timão conseguirá uma boa vantagem a quatro rodadas do fim da competição.

Contra o América-MG, Paulo André está suspenso, assim como Leandro Castán. Wallace e Chicão formarão a dupla de zaga alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário