Fagner, autor do segundo gol do Vasco, divide jogada com o atacante Jorge Henrique
Boa atuação, três grandes chances perdidas na etapa final e empate diante do líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O resultado de 2 a 2 contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, deixou um gostinho de quero mais para o técnico Tite . Após a partida, ainda no gramado, o treinador corintiano deixou claro que o sentimento paulista foi de dois pontos perdidos e pediu um pouco mais de concentração a seus jogadores na hora da finalização.
- Foi um grande jogo. Dos que eu vi, um dos melhores do Brasileirão até agora. Ficou o sentimento de quero mais. Pelo que foi a partida, pelo volume apresentado, pelas jogadas trabalhadas... Tivemos maturidade e concentração depois de ter ficado duas vezes atrás do placar. Mas pelas chances perdidas, o sentimento é de dois pontos a menos. Faltou concentração no acabamento final. A Hortência tinha isso quando jogava basquete. Às vezes, é preciso dar um tempinho maior para a jogada - resumiu o técnico, enaltecendo ainda o trabalho de Ricardo Gomes.
- Fica o registro. Ricardo, um abraço. Em breve você estará de volta. É um treinador que montou uma equipe extraordinária. Um grande elenco, com muitas opções. Ele sabe como é difícil manter um time unido. O Vasco hoje tem a cara do Ricardo.
Para Tite, o principal ponto da exibição corintiana no Rio foi a calma que a equipe teve para correr atrás do resultado. Segundo o treinador, para vencer no Brasileirão é preciso ter ambição e humildade.
- Usei essas duas palavras antes do jogo. Precisamos ter personalidade, ambição para vencer. Se não fica acuado atrás e não joga. Esse jogo era para ter ambição. O próximo, contra o Atlético-GO, em casa, é para ter humildade. Mesmo sendo no Pacaembu, não vamos ter facilidade alguma. E digo isso diante de qualquer adversário. Meus jogadores têm essa consciência. E peço que os torcedores também nos ajudem - disse.
O que tirou Tite do sério, porém, foi o segundo gol do Vasco, marcado pelo lateral-direito Fágner, aos 46 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque. No intervalo, o treinador deu uma grande bronca em seus jogadores.
- Não posso falar o que eu disse para eles. Qualquer palavrão foi pouco perto da bronca. Não pode. Absolutamente, não pode. Só para registrar para o torcedor corintiano que estamos observando e cobrando. Criamos muito, mas o setor defensivo do Vasco é muito bom. Fernando Prass está em grande fase.
O empate manteve o Corinthians na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, às 9h30m, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso será no domingo, às 18h (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário