terça-feira, 25 de outubro de 2011

Festejado no Corinthians, Thiago Pereira promete ficar mais forte

Thiago Pereira Corinthians (Foto: Alexandre Massi / Globoesporte.com) 
Thiago Pereira posa para foto ao lado das crianças
 
Nem Thiago Pereira esperava uma recepção tão calorosa. Após conquistar oito medalhas em Guadalajara e se tornar o maior campeão da história dos Jogos Pan-Americanos com 12 ouros, o nadador de 25 anos foi recebido com festa no Corinthians por cerca de 30 crianças que treinam no clube e que, um dia, almejam ter o mesmo sucesso do Mister Pan.

Elas ajudaram a preencher os espaços vazios do auditório do Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo, e dar um clima descontraído à primeira coletiva do atleta desde a volta ao Brasil.

- É maravilhoso ser recebido dessa forma. Acompanhei as gerações de 1996 e 2000 e imaginava como seria estar com o Gustavo Borges e o Xuxa. Espero que eles possam estar comigo em 2016.

A sensação é de dever cumprido. Porém, o sucesso na temporada não ilude. O objetivo é mesmo uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Pensando nisso, ele embarca para Los Angeles na próxima semana, onde iniciará mais uma série de treinos. E o foco dessa vez serão os exercícios fora da piscina.

- Sinto que sempre dei muito valor a treinar dentro d'água e que deixei de lado a parte física. É algo que passarei a praticar mais. Meus três maiores rivais fazem isso e este pode ser um detalhezinho que pode me ajudar muito no ano que vem e no próximo ciclo olímpico - diz Thiago, que se refere aos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte e ao húngaro Laszlo Czéh como principais adversários.

A primeira chance do público brasileiro acompanhar um Thiago Pereira mais forte será em dezembro, quando o nadador disputará o Open no complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Thiago Pereira ganha camisa Mr Pan no Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Thiago Pereira ganha presente de Andrés Sanches; O nadador faturou 12 ouros no Pan, mas o mandatário fez questão de dizer que o 11 na camisa tem ligação apenas com o ano de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário