domingo, 30 de outubro de 2011

À caça do líder Vasco, Corinthians pega o ameaçado Avaí no Pacaembu

tite corinthians toninho cecilio avaí (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Depois de arrancar um heroico empate contra o Internacional, no Beira-Rio, o Corinthians tenta conter a euforia para as últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem adversários diretos pelo título à frente e apenas dois pontos atrás do líder Vasco, o Timão enfrenta o ameaçado Avaí, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Em penúltimo na classificação, os catarinenses jogam suas últimas forças na tentativa de permanência na elite do futebol nacional.

A igualdade obtida nos minutos finais do duelo em Porto Alegre no último fim de semana não só manteve o Corinthians perto do primeiro lugar como encheu a equipe de confiança. Com os quatro pontos que somou fora de casa em dois confrontos (havia vencido o Cruzeiro), o Alvinegro chegou aos 55 contra os 57 do Vasco, que enfrenta o São Paulo, em São Januário, também neste domingo.

O clima, porém, é de evitar a empolgação pela sequência final de partidas. O Timão tem pela frente adversários que não brigam pelos primeiros lugares: América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).

Já o Avaí luta para escapar da degola. O clube vem de uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, em Santa Catarina, mas precisa de outras mais se quiser continuar na Série A. São apenas 29 pontos em 31 rodadas, a segunda pior campanha, superando somente o Coelho. A esperança está na pequena diferença de quatro pontos para o Atlético-MG, o primeiro a escapar neste momento.

A Rede Globo transmite a partida apenas para Florianópolis. O Premiere exibe o jogo para o todo o Brasil, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
 
header as escalações 2
Corinthians: o meia Alex, que sentiu dores na coxa esquerda contra o Internacional, foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Jorge Henrique. Outra baixa será o lateral Alessandro que, após ser expulso contra o Internacional, terá de cumprir suspensão. Weldinho será o seu substituto. Já no banco de reservas, a novidade é o atacante Emerson, que ficou fora de cinco partidas em decorrência de uma lesão na coxa direita. O Timão joga com: Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liedson.

Avaí: mais uma vez o técnico Toninho Cecílio deixará para o último momento a divulgação do time que entrará em campo. O treinador tem duas dúvidas, uma na zaga e outra no meio de campo. Na defesa, Cássio pode entrar, com Caçapa indo para a cabeça de área, e no meio Pedro Ken e Diogo Orlando lutam pela vaga de Bruno Silva, que está suspenso. A provável escalação é a seguinte: Felipe, Daniel, Cássio, Gian e Fernandinho; Caçapa (Diogo Orlando ou Pedro Ken), Júnior Urso, Lincoln e Robinho; Cleverson e William.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Alessandro, suspenso, e Adriano, vetado pelo terceiro jogo consecutivo para adquirir um melhor condicionamento físico, não jogam. Já Chicão está internado por causa de uma pneumonia e também não tem condições de atuar.

Avaí: Bruno Silva está suspenso, e Anderson Lessa, Emerson Nunes e Marcos Paulo estão machucados.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Corinthians: Paulo André, Danilo, Paulinho e Ralf.

Avaí: Arlan, Batista, Cleverson, Estrada, Fabiano, Felipe, Júnior Urso, Marcos Paulo e William.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por José Chaves Franco Filho(RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Ao todo, Leandro Vuaden participou de oito jogos, aplicou 42 cartões amarelos (média de 5,2) e dois vermelhos (média de 0,2), marcou 257 faltas (média de 32,1) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 16 foram para mandantes e 26 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos do Avaí, mas já trabalhou em três do Timão na Série A deste ano: Corinthians 2 x 1 Vasco, pela oitava rodada, Corinthians 0 x 1 Cruzeiro, pela 11ª, e Fluminense 1 x 0 Corinthians, pela 23ª.
header fique de olho 2
Corinthians:  ainda sem estar 100% fisicamente após perder algumas rodadas por causa de uma lesão no joelho, o atacante Liedson é a maior esperança de gols da Fiel para a partida deste domingo. O Levezinho não marca um gol desde o dia 18 de setembro, quando deixou a sua marca na derrota por 3 a 1 para o Santos, no estádio do Pacaembu. De lá para cá, ele atuou em três das sete partidas que o time disputou.

Avaí: rápido e habilidoso, Robinho vem sendo um dos destaques do time catarinense. Apesar da campanha ruim da equipe e da luta para sair da zona do rebaixamento, o atacante tem sido perigo constante para os zagueiros adversários.
header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “O Avaí tem feito muitos gols fora de casa, possui um ataque com essas virtudes, com Lincoln, Willian, Robinho, Rafael Coelho. Eles vêm jogar a vida para fugir do rebaixamento. Nós vamos jogar a vida para sermos campeões. Vamos jogar com muito respeito”.

Toninho Cecílio, técnico do Avaí:  "Um empate não seria nada agradável. É sempre aceitável tirar um empate do Corinthians no Pacaembu, mas isso fica para o final do jogo. Dependendo das circunstâncias, no fim da partida, pode ser um bom resultado, mas o Avaí não vai entrar tentando empate. Se você entrar em campo pensando em empatar com o Corinthians, em apenas se segurar, não consegue. O Corinthians nos venceria pela força física, na imposição."

header números e curiosidades

* Contando todas as competições e amistosos, as duas equipes se enfrentaram apenas oito vezes, com bastante equilíbrio. Foram três vitórias para cada lado e dois empates. Nos gols marcados, pequena vantagem paulista: 17 contra 15. Foram dois confrontos pela Série B 2008, um amistoso, dois jogos no Brasileirão 2009, dois jogos no Brasileiro 2010 e um jogo no Brasileiro 2011.

* Em toda a história, Corinthians e Avaí já se enfrentaram três vezes no Pacaembu, com duas vitórias do Corinthians e um empate: 3 a 2 (Série B de 2008); 0 a 0 (Série A de 2009) e 3 a 0 (Série A de 2010).

* Em 2011, o Corinthians atuou 29 vezes no Pacaembu, com 18 vitórias, cinco empates e seis derrotas, sendo 49 gols marcados e 22 sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário