quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Alvinegro deixa verde e amarelo de lado e domina festa em Itaquera

Operários comemoram em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Comemoração alvinegra em Itaquera  

Andrés Sanches como protagonista, Ronaldo no papel de “garoto-propaganda”, fogos de artifício patrocinados pela principal organizada do clube, operários vestidos com uniforme do Corinthians e muitos torcedores do Timão de “bicão”. O evento para comemorar o anúncio de São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, em Itaquera, foi muito mais alvinegro do que verde e amarelo.

A presença do prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin pode ser considerada coadjuvante. Desde a chegada ao terreno onde está sendo construído o estádio do Timão, Andrés Sanches e Ronaldo roubaram a cena. Os dois passaram pelo refeitório dos operários, acenaram, deram autógrafos, tiraram fotos e foram seguidos em uma espécie de “romaria” por onde passaram.

Nem mesmo o pentacampeão Cafu conseguiu acabar com o reinado dos corintianos. No momento da confirmação de São Paulo como sede da abertura, feita pelo secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, em Zurique, na Suíça, Itaquera não quis mais saber o que vinha dali por diante. Andrés Sanches, emocionado, se abraçou aos seus pares e rapidamente caminhou para o local onde será o campo.

Lá, ele e o “tsnunami” Ronaldo (o apelido foi dado pelo presidente porque por onde passa o Fenômeno leva todo mundo junto) foram cercados pelos operários e por dezenas de penetras. Enquanto o prefeito e o governador faziam um pronunciamento, ao fundo as vozes gritavam pelo ex-atacante e pelo presidente. Junto disso, os tradicionais berros de “Vai, Corinthians” tomaram conta da festa.

No momento do anúncio, aliás, a maioria dos operários que trabalha na obra em Itaquera ficou no refeitório para acompanhar o anúncio. E na hora que Valcke confirmou São Paulo como sede da abertura, os trabalhadores comemoraram como se fosse um gol... do Corinthians. Aos berros e exibindo camisas do Timão por baixo do uniforme, eles também não quiseram ver o restante do anúncio.

Além de sediar a abertura da Copa do Mundo, em junho de 2014, o Corinthians tem a intenção de realizar uma inauguração própria. Segundo o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, o plano é um amistoso com a Seleção Brasileira ou com o Barcelona. O evento também contará com uma partida dos veteranos alvinegros e será encerrado por um mega show, ainda em estudo.

Prevista para ser entregue em dezembro de 2013, a obra em Itaquera está em ritmo acelerado. A partir de agora, no entanto, a principal missão do Corinthians é conseguir os R$ 400 milhões que almeja pelos naming rights. Fora de campo, o governador e o prefeito se comprometeram a redobrar a cobrança para que a infraestrutura da cidade esteja em alto nível à época do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário