Dorival x Tite: duelo de peso no banco de reservas
Velha rotina: Inter de um lado, Corinthians de outro, e um jogo decisivo entre eles. Não é final, mas parece. Donos de uma rivalidade crescente nos últimos anos, especialmente depois da disputa pelo título do Brasileirão de 2005, colorados e alvinegros voltam a medir forças em momento de definição. Com perspectivas diferentes em relação ao título, mas ambos esperançosos, gaúchos e paulistas se enfrentam às 16h deste domingo, no Beira-Rio.
O Corinthians vai a campo para sustentar a liderança, acossado pelo Vasco. Com 54 pontos, corre o risco de ser ultrapassado pelo cruzmaltino. O Inter tenta colar de vez na zona de classificação para a Libertadores e se aproximar mais do topo da tabela. Com 47, é o sétimo.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe para para os estados do RS (exceto Porto Alegre), SC, PR (exceto Curitiba), SP, MG (exceto Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, PE (exceto Petrolina) e MA, além de Salvador (BA). O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil.
Inter: Dorival Júnior alimentou apenas uma dúvida no time colorado. No meio-campo, ele não confirmou se usará Andrezinho ou João Paulo. A tendência é pelo primeiro, principalmente depois de ele participar do treinamento de sábado. O esquema 4-5-1 está mantido. Escalação: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar; Jô.
Corinthians: O atacante Jorge Henrique volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas fica como opção no banco. Já Fábio Santos, recuperado de lesão no joelho esquerdo, está entre os titulares. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson.
Inter: o time colorado segue sem o centroavante Leandro Damião, em recuperação de lesão muscular. Pelo mesmo motivo, está sem o zagueiro Índio. Outro fora é o atacante Zé Roberto, que também teve dores na musculatura. Ele já está recuperado, mas Dorival Júnior ficou receoso de utilizá-lo neste domingo. O mesmo vale para o zagueiro Sorondo, que trabalha fisicamente após passar por cirurgia no joelho. Outro defensor, Rodrigo, em recuperação de embolia pulmonar, só volta a jogar no ano que vem. Não há atletas suspensos.
Corinthians: o lateral-esquerdo Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Juntam-se a ele o atacante Emerson, com um problema muscular na coxa esquerda, e o atacante Adriano, poupado pela segunda vez seguida para melhorar o condicionamento físico.
Inter: Bolatti, Fabrício, Guiñazu, Ilsinho, Kleber, Nei, Rodrigo Moledo e Tinga.
Corinthians: Alessandro, Danilo, Paulo André, Ralf e Ramon.
Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erich Bandeira (Fifa/PE). Ao todo, Evandro Roman participou de seis jogos, aplicou 33 cartões amarelos (média de 5,5) e cinco vermelhos (média de 0,8), marcou 213 faltas (média de 35,5) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 17 foram para mandantes e 16 para visitantes. Ele apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Corinthians 1 x 0 Bahia, pela 26ª rodada, e São Paulo 0 x 0 Inter, pela 29ª.
Inter: o atacante Jô vem convivendo com vaias da torcida. Substituto de Leandro Damião, lesionado, ele está há cinco jogos sem marcar. Neste domingo, recheado de respaldo do técnico Dorival Júnior, o jogador enfrenta pela primeira vez o clube que o criou para o futebol.
Corinthians: jogando novamente fora de casa, o Corinthians vai apostar nos contra-ataques. E a grande arma da equipe no Brasileirão vem sendo o volante Paulinho, autor do gol contra o Cruzeiro. Com a função de encostar nos atacantes, o jogador é o vice artilheiro alvinegro no Brasileirão, com sete gols, apenas dois abaixo de Liedson.
Dorival Júnior, técnico do Inter: “O Corinthians tem seus pontos positivos, tem uma equipe muito bem dirigida. O Tite está de parabéns pelo trabalho que realiza. A diretoria teve uma postura decisiva quando houve uma instabilidade. É uma equipe madura, segura, muito rápida, que vai exigir muito. Mas o Internacional também tem seus pontos positivos e vive um grande momento".
Tite, técnico do Corinthians: “É um clássico, que tem história de títulos, de disputa, de duas grandes equipes que estão sempre no topo da tabela nos últimos anos. Vivi o outro lado e sei o respeito que as duas entidades têm. Sei da dificuldade de jogar no Beira-Rio e sei que quero que a equipe continue com um padrão, com maturidade e poder de concentração. Estamos voltados para isso contra um adversário direto na briga pelo título”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O Corinthians venceu somente seis jogos nas últimas 17 rodadas. Dos 54 pontos conquistados pela equipe paulista, 28 foram nas dez primeiras rodadas, quando o Timão obteve nove vitórias e um empate. Nas últimas 20 rodadas, o Corinthians somou 26 pontos.
* O Inter sofreu apenas uma derrota em seus últimos 11 jogos - 2 a 0 para o Atlético-PR em Curitiba pela 27ª rodada. O Colorado tem a segunda melhor campanha do returno, com 20 pontos, atrás apenas do Fluminense, que somou 25 pontos nas últimas 11 rodadas.
* O Inter sofreu apenas uma derrota em seus últimos 11 jogos - 2 a 0 para o Atlético-PR em Curitiba pela 27ª rodada. O Colorado tem a segunda melhor campanha do returno, com 20 pontos, atrás apenas do Fluminense, que somou 25 pontos nas últimas 11 rodadas.
* Inter e Corinthians se enfrentaram 23 vezes em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro, e 12 jogos terminaram empatados. O time gaúcho venceu oito vezes, contra apenas três vitórias dos paulistas. No Beira-Rio, o Inter marcou 30 gols, contra 20 do Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário