sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tite mantém dúvida, mas se anima com retorno do lateral Fábio Santos

Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita/Agência Estado) 
Fábio Santos treinou bem e deve jogar domingo
 
O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians que enfrenta o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Fábio Santos treinou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, animou a comissão técnica, mas depende de uma avaliação final, no sábado pela manhã, para saber se poderá ser escalado. A alternativa para a vaga é Weldinho.

Fábio Santos sofreu uma lesão no joelho esquerdo na derrota para o Botafogo, quarta-feira passada, e só deveria voltar em 20 dias. Entretanto, o jogador apresentou uma boa recuperação nos últimos dias e acabou liberado para algumas atividades. Ele participou do trabalho de posicionamento de bola parada e não sentiu qualquer desconforto no local.

– Vou confirmar amanhã (sábado), porém, a evolução e o treinamento foram bons. Ele teve alguns dias fora, mas clinicamente há a liberação do departamento médico. Vamos ver a reação do outro trabalho, mas tudo indica que vai para o jogo – afirmou Tite.

Como Ramon, reserva imediato da lateral esquerda, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador cogita improvisar um ala destro na função. A primeira opção é Weldinho. Entretanto, como o atleta mostrou certa dificuldade de fazer a marcação pelo lado oposto ao que está acostumado, Tite não descarta colocar Alessandro na vaga.

A formação foi utilizada no segundo tempo contra o Botafogo e melhorou o rendimento defensivo da equipe no momento em que o Timão pressionou o adversário, mas não conseguiu reverter o placar de 2 a 0.

– Vou levar para o jogo e ver qual lado o Internacional vai jogar. Posso trabalhar das duas formas – acrescentou o treinador.

O Corinthians deve iniciar a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Weldinho); Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário