quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Para Fábio Santos, clássicos vão complicar Vasco no fim do Brasileiro

Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita/Agência Estado) 
Fabio Santos acredita em tropeços do Vasco
 
Os dois pontos de vantagem do Vasco para o Corinthians (57 a 55) não assustam o lateral-esquerdo Fábio Santos. Apesar de o clube carioca chegar embalado à reta final do Campeonato Brasileiro, o defensor do Timão acredita que o rival não passará ileso pelos últimos sete jogos, principalmente por ainda fazer três clássicos (Botafogo, Fluminense e Botafogo), além de enfrentar adversários fortes, como o concorrente São Paulo e o atual campeão da Libertadores, o Santos. Os outros dois são Avaí e Palmeiras.

- Mesmo o Vasco estando dois pontos na nossa frente, acredito que o Corinthians só depende dele. Se fizermos a nossa parte, dificilmente eles vão ganhar sete, seis ou até cinco jogos. São confrontos complicados, é natural que perca pontos. Esse campeonato é meio maluco, não dá para apostar nada. Mas, como as coisas estão caminhando, acredito que a disputa vá ficar entre Vasco e Corinthians – afirmou o defensor.

Acredito que o Corinthians só depende dele. Esse campeonato é meio maluco, não dá para apostar nada"
Fábio Santos
 
Já o Corinthians, teoricamente, tem uma sequêcia mais tranquila, sobretudo por enfrentar adversários que lutam contra o rebaixamento. Nas últimas sete rodadas, o Timão pega Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa). Alguns jogadores acredita que o Alvinegro paulista ficará com o título se conquistar cinco vitórias.

- O Vasco tem um bom elenco e parece que, por ter ganho a Copa do Brasil, entrou sem responsabilidade no Brasileiro. A hora que viram, estavam lá em cima. Os jogadores fizeram esse pacto pelo Ricardo, estão motivados, mas não podem estar mais que nós. Vamos somar pontos em casa porque só depende de nós.

Fábio Santos ainda brincou com a goleada vascaína por 8 a 3 sobre o Aurora-BOL, quarta-feira, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. Segundo ele, a motivação da equipe pelo triunfo tão expressivo não será maior que o desgaste físico pela sequência de jogos às quartas e aos domingos.

- Tomara que o Vasco tenha gasto todos os gols (risos). É legal que eles possam permanecer na Sul-Americana. Espero que esses dois campeonatos possam atrapalhar na reta final, e eles percam força no Brasileiro. Claro que tem o cansaço, jogar desgasta muito. Mas, quando o clima é bom, parece que isso não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário