domingo, 23 de outubro de 2011

Tite elogia aprendiz Jô e prevê jogo duro com velhos conhecidos do Inter


Tite, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Tite sabe bem os perigos do atacante Jô, do Inter
 
Artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, Leandro Damião está fora do jogo deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, em Porto Alegre. Motivo de comemoração por parte dos alvinegros. Mas nem tanto. Segundo Tite, comandante do Timão, Jô é seu velho conhecido e muito perigoso.

Formado nas categorias de base do time do Parque São Jorge, o atual atacante do Colorado começou a ganhar destaque com Tite, em 2004. Mas à época a situação do Corinthians não era das melhores. E os garotos do “terrão” foram chamados para apagar o incêndio, como lembra o técnico alvinegro.

- Cheguei aqui ao Corinthians depois de uma goleada de 5 a 0 para o Atlético-PR. Tive de subir vários jogadores da base, como Jô, Rosinei, Fábio Ferreira, Fininho... Ele (Jô) estava treinando no elenco e decidi colocá-lo pela qualidade. Nosso atacante era o Marcelo Ramos, em má fase, e o Jô, que fez gols importantes – lembrou.

Na análise de Tite, Jô e Leandro Damião têm características diferentes. Mas o grau de atenção do Corinthians na partida deve ser o mesmo. Sem mudanças.
jo treino internacional (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM) 
Jô é titular do Internacional de Dorival Júnior
 
- Ele era um segundo atacante, jogava aberto pelos lados, mas cresceu muito e virou centroavante. Mas não é um pivô, como o Leandro Damião. Ele tem mais mobilidade, ajuda muito na chegada dos homens de trás, faz tabela – acrescentou.

Campeão da Copa Sul-Americana com o Inter em 2008, Tite tem vários velhos conhecidos no atual elenco do Colorado, agora sob o comando de Dorival Júnior.

- Trabalhei com Bolívar, Índio, Muriel, Kleber, D’Alessandro, Tinga...eles conhecem minha forma de pensar. Com a posse de bola, o Inter é um time que vai ter volume pela qualidade que tem. Quero uma boa marcação nos jogadores de criação, mas não vou falar as jogadas (risos). Quero uma equipe que agrida o adversário, que busque o atacante. Esse ponto de equilíbrio é fundamental – finalizou Tite.

Após 30 jogos, o Corinthians continua líder do Campeonato Brasileiro, agora com 54 pontos. Mas o time alvinegro é seguido de perto pelo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário