Alex comemora o golaço marcado contra o Ceará no Pacaembu
Outubro foi o mês de Alex no Corinthians. Com atuações destacadas, o meia, enfim, encontrou o bom futebol que Tite e a torcida tanto esperavam, e passou a ser decisivo na luta do Timão pelo título do Campeonato Brasileiro. Não por acaso, o armador encostou na briga pela artilharia da equipe na competição. Ele é o jogador que mais chuta a gol na equipe.
Das 432 vezes que o Corinthians finalizou contra a meta adversária, 72 duas partiram dos pés de Alex. O meio-campista, aliás, estreou apenas na sexta rodada da competição e ainda passou algumas partidas no banco de reservas. Ele participou de 24 jogos do torneio, chegando à média de três chutes a gol por confronto.
– Eu sempre fui assim, de chutar bastante. Essa é minha característica e tenho de explorar da melhor maneira possível – afirmou o meia, autor do gol de empate contra o Inter, domingo passado, no Beira-Rio, cobrando falta aos 42 minutos do segundo tempo.
Alex leva uma boa vantagem para o corintiano segundo colocado, Willian, com 62 finalizações. Abaixo deles aparece o volante Paulinho, “homem-surpresa” do time, com 53, e o artilheiro Liedson, com 47 - autor de nove gols no Brasileirão. O quesito já virou motivo de brincadeira entre os companheiros de elenco.
– O pessoal sempre faz uma piada. O Liedson fala que já corre para o rebote quando a bola está comigo ou com o Willian porque sabe que vamos chutar (risos) – revelou.
A vontade de chutar é tanta que Alex vem sentindo dores no músculo da coxa esquerda que utiliza para fazer o movimento. O jogador passou a ser dúvida para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, no Pacaembu. Tudo dependerá da recuperação dele nos treinamentos até sábado pela manhã.
O Liedson fala que já corre para o rebote quando a bola está comigo ou com o Willian porque sabe que vamos chutar"
Alex
- É fim de temporada, mas pode ser que tenha relação com os chutes. Contra o Inter, depois de ter feito o gol, fui virar uma bola para o Jorge Henrique e acabei sentindo. Vamos torcer para que não me atrapalhe.
O gol salvador em Porto Alegre colocou Alex como o artilheiro de outubro do Timão, com três gols em cinco partidas. Agora, ele acumula seis no total, três abaixo de Liedson e um de desvantagem para Paulinho. Cada vez mais adaptado ao clube e sonhando com o primeiro título brasileiro da carreira, o meia procura arriscar ainda mais.
- Quero cada vez mais aprimorar isso. Com o time vencendo, jogando bem, posso ter a tranquilidade de errar algumas vezes. Dá mais tranquilidade para tentar.
Apesar da liderança no Timão, Alex é apenas o décimo jogador que mais finaliza no Brasileirão. O primeiro colocado é Douglas, do Grêmio, com 90, um acima de Marcos Assunção, do Palmeiras, e Marcos Aurélio, do Coritiba, com 89.
Nenhum comentário:
Postar um comentário