terça-feira, 25 de outubro de 2011

Julio Cesar agora mira duelos do Corinthians contra os desesperados

Julio Cesar goleiro do Corinthians e as crianças (Foto: Wagner Eufrosino) 
Crianças cercaram o goleiro Julio Cesar após entrevista 

Nos sete jogos que restam para o término do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não terá mais nenhum confronto contra equipes que ainda disputam o título nacional. O último duelo contra um adversário direto pela taça foi diante do Internacional, no último domingo, quando o Timão arrancou um empate no fim, mesmo com um jogador a menos.

- Dá um alívio de não ter mais jogos assim como o do Inter, como ter que enfrentar o Vasco, em São Januário, como jogar contra o Botafogo, mesmo em casa. Sabemos que sempre serão jogos duros, times bons, de qualidade. Agora já passamos pelos confrontos diretos - comentou o goleiro Julio Cesar.

Ao contrário do Corinthians, o Vasco, que lidera o campeonato e é o principal adversário na briga pelo título, terá duelos contra times que ainda sonham com a conquista do Brasileiro. Fato que deixa os corintianos otimistas.

- Perdemos a liderança, mas logo na frente podemos reconquistá-la. O Vasco terá vários clássicos contra as equipes do Rio e isso pode nos ajudar bastante, mas nada será fácil - declarou o goleiro.

Além de pegar o São Paulo, com técnico novo e na luta por uma vaga na Libertadores, o time da Colina terá três clássicos regionais. Encara o Botafogo e depois, nas duas últimas rodadas, Fluminense e Flamengo. Os três times cariocas têm chances reais de conquistar o título.

Já a caminhada do Corinthians aparenta ser mais fácil. O Alvinegro do Parque São Jorge terá cinco confrontos contra equipes que estão ameaçadas pelo rebaixamento, sendo que três deles serão disputados no estádio do Pacaembu. Os adversários do Corinthians que estão com a corda no pescoço são: Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG.

Apesar de os adversários serem mais frágeis, na teoria, o goleiro Julio Cesar aposta que, quando a bola rolar, as forças poderão se igualar.

- É difícil dizer se é melhor ou pior enfrentar time nessa situação. Teria que ser mais fácil, mas como a água está no pescoço deles, também será complicado. Para não cair eles vão brigar até o fim. São times de muita qualidade apesar de estarem lá embaixo. Creio que Avaí e Atlético-MG são complicados e podem atrapalhar seus adversários. O Atlético-MG é tem força para lutar nessas horas e não deve cair - disse Julio Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário