Depois de se desligar do Clube dos 13 para poder negociar suas cotas de transmissão do Brasileirão sem intermediação, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, pretende ir além e colocar em prática a criação de uma liga com as grandes equipes do Brasil. O mandatário acredita que essa será a saída para os clubes conseguirem aumentar seus ganhos.
- Ano que vem vai ser montada a liga e, se Deus quiser, está será reconhecida pela CBF. Vai haver uma profissionalição, e vamos vender o nome do campeonato para arrecadar mais para os clubes - explicou o presidente do Timão.
A intenção de Sanches é que os próprios clubes se organizem e tomem as rédeas das negociações, como muitos já fizeram antes do início do Brasileiro deste ano. Para o presidente do Corinthians, o futebol brasileiro só tem a evoluir com essa mudança.
- A partir do ano que vem o futebol do Brasil será o terceiro ou quarto do mundo e mais adiante será o segundo em questões financeiras. No período pós-Copa, o futebol brasileiro terá uma mudança drástica, mas não dentro de campo e sim na parte financeira - avisou Andrés Sanches.
O principal ponto abordado pelo dirigente foi em relação aos valores que são pagos aos clubes.
- A única maneira de o meu clube ganhar é negociar direto. O Clube dos 13 é obsoleto. O Corinthians e o Flamengo precisam ter uma diferença. Não podem ganhar o mesmo que o Vasco - finalizou Sanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário