Tite pede calma com Adriano
A ansiedade no Corinthians é grande. Contratado no fim de março para vestir a camisa 9, Adriano já está totalmente recuperado do rompimento do tendão de Aquiles do pé esquerdo que já o afastou dos gramados por mais de seis meses. A tendência é que o jogador enfim faça a sua estreia pelo clube paulista no próximo domingo, diante do Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite, no entanto, fez questão de pedir calma com o Imperador. E lembrou que utilização do jogador, provavelmente no banco de reservas, ainda está nas mãos da preparação física.
- Só vou levar o Adriano a partir do momento que ele tenha condições de jogar ao menos 30 minutos. Ficaria no banco. Não posso abrir mão da qualidade dele nesse caso. Mas é preciso ter calma. O técnico que dá chance a um jogador sem condições é incompetente. É fácil relacionar o cara e colocá-lo em campo quando o time está perdendo. Joga toda a responsabilidade no atleta. Adriano tem que estar se sentindo bem para jogar - explicou.
Técnico explica problema de Liedson
Provável parceiro de Adriano no ataque corintiano nas próximas rodadas, Liedson também não participou do empate em 2 a 2 contra o Vasco, neste sábado, em São Januário. O jogador ainda sente dores no joelho esquerdo. Segundo Tite, no entanto, a situação é mais complexa.
- Liedson é um cara extraordinário. Ele está machucado por dentro. Incomodado por não estar conseguindo render o que pode. Conversamos essa semana. Ele me disse que não teria problemas de ficar no banco. É um jogador que já atuou diversas vezes sem as suas melhores condições neste Brasileiro. Ele é muito coração. Mas eu expliquei que era melhor dar um tempo para que ele pudesse melhorar a forma física. Poder fazer e não conseguir é complicado - explicou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário