sexta-feira, 12 de julho de 2013

Otimista, Timão vê chance de ter Sheik, Douglas e Danilo em clássico

Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Douglas tem situação mais preocupante, mas pode jogar
 
O Corinthians está otimista com a possibilidade de ter Danilo, Emerson e Douglas no jogo da próxima quarta-feira contra o São Paulo, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Nesta sexta-feira, o trio voltou a fazer trabalhos físicos sob a supervisão dos fisioterapeutas e respondeu bem aos movimentos exigidos nos exercícios. Os três jogadores vão treinar inclusive no domingo, dia em que a equipe pega o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, há chances consideráveis de os três estarem à disposição do técnico Tite contra o São Paulo. Essa definição, porém, só ficará mais clara após o fim de semana. Danilo e Emerson tiveram rupturas parciais no ligamento colateral medial do joelho, enquanto Douglas teve duas rupturas no ligamento do tornozelo direito – sua situação é a mais preocupante.

- Eles estão num processo de recuperação. Tem uma partida importante na quarta-feira e vamos tentar deixar todos em condições. Estão se dedicando três períodos por dia, sábado, domingo. Mas vamos esperar mais um pouco para ter certeza. A ideia é trabalhar para o jogo de quarta-feira. Eles treinam domingo também, então depois disso teremos um cenário mais claro – afirmou Mazziotti.

Danilo, Emerson e Douglas tiveram recuperação mais rápida do que a planejada pelo clube. Para os dois primeiros, o prazo estimado era de três semanas. Para o último, um mês. A decisão contra o São Paulo será apenas duas semanas depois do jogo em que os três se lesionaram – diante do mesmo rival, na vitória por 2 a 1 da primeira final da Recopa.

- Os três estão num estágio muito parecido, o Douglas teve duas rupturas no ligamento do tornozelo, Danilo e Emerson tiveram rupturas parciais. Os três deram respostas muito boas, a situação do Douglas é um pouco mais preocupante, mas também estou bem otimista – destacou Bruno Mazziotti.

Além do trio, o meia Renato Augusto é outro que deve participar da final da Recopa. Ainda em recuperação de uma fratura no arco zigomático (um osso da face), o jogador treinou com uma máscara nesta sexta-feira e deve ter condições de jogo na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário