segunda-feira, 15 de julho de 2013

Danilo, Sheik e Renato Augusto devem enfrentar São Paulo em final

Emerson Renato Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 
Renato Augusto e Sheik estarão à disposição de Tite na quarta-feira
 
O Corinthians deve ter três reforços fundamentais para o confronto da próxima quarta-feira com o São Paulo, no Pacaembu, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Após um fim de semana positivo de recuperação e treinos, os meias Danilo, Renato Augusto e o atacante Emerson Sheik devem ser utilizados pelo técnico Tite no clássico estadual. O departamento médico do clube praticamente confirmou a liberação do trio. 
 
Os jogadores treinaram inclusive no domingo, dia em que o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Com lesões parecidas no ligamento colateral medial do joelho, Danilo e Emerson têm “altíssimas” chances de jogar, de acordo com o médico Guilherme Runco.

- Danilo e Emerson estão muito bem, evoluíram muito e devem jogar quarta-feira. Treinaram com bola desde sexta à tarde, trabalharam sábado e domingo... A tendência é que joguem – afirmou Runco.

O otimismo também se estende a Renato Augusto, que fraturou um osso da face há uma semana e tem usado uma máscara para treinar e se proteger. Nesta segunda, o meia vai testar um novo modelo do artefato, desenhado cuidadosamente de acordo com o formato de seu rosto. Se a adaptação for boa, ele joga.

- O Renato só depende dessa adaptação. A máscara vai chegar para ele na segunda, treina segunda e terça com ela. Se tudo der certo, estará à disposição – explicou Guilherme Runco.

Quem tem menos chances de jogar é Douglas, que sofreu ruptura em um ligamento do tornozelo direito. Ele também treina com os companheiros que se recuperam de lesão, mas está um pouco abaixo dos demais. Na segunda-feira, a expectativa é de que pelo menos Renato, Danilo e Emerson treinem em campo com o grupo, ao lado dos jogadores reservas que não enfrentaram o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário