quinta-feira, 18 de julho de 2013

Por que faz isso? Romarinho esbarra em Ceni e vê São Paulo 'com medo'

 Romarinho, Corinthians x São Paulo - final Recopa (Foto: AFP) 
Romarinho 'atropela' Ceni na comemoração do primeiro gol do Corinthians
 
A estrela de Romarinho brilhou em mais uma final. Após marcar o gol de empate no jogo de ida da decisão da Taça Libertadores da América, contra o Boca Juniors, no ano passado, o atacante abriu o placar e encaminhou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Paulo nesta quarta-feira. Detalhe: na comemoração do gol, o atacante deu um forte esbarrão em Rogério Ceni, que estava ajoelhado no gramado (veja a foto acima). 
 
Romarinho não se aguentou e provocou. Para ele, a superioridade alvinegra foi visível desde o primeiro minuto porque o Tricolor entrou com medo no estádio do Pacaembu.

Algoz do Palmeiras, rival contra o qual costuma deixar sua marca, Romarinho exaltou o estilo adotado pelo Timão no jogo de volta da Recopa Sul-Americana: da marcação começando no setor ofensivo até a pressão sobre o São Paulo desde o apito inicial, a equipe do técnico Tite acuou o desarrumado adversário, que mal dificultou as coisas. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão, o Tricolor, que já havia perdido por 2 a 1 no Morumbi, voltou a cair diante dos alvinegros.

– Entramos muito focados no jogo, marcando desde o começo lá na frente. O São Paulo entrou meio com medo. Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos e levamos a melhor – avaliou Romarinho.

– O placar do primeiro jogo foi fundamental. Saímos ganhando no Morumbi, pressionamos eles por esse gol de diferença e, sem dúvida, o que foi feito há duas semanas teve importância para vencermos hoje.

Mantido na equipe titular pelo técnico Tite, mesmo com a chegada de Alexandre Pato, contratado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões, Romarinho vive uma de suas melhores fases no Corinthians. Hoje, adaptado à função de meia-atacante aberto pela direita, ele tem importância tática fundamental no esquema 4-2-3-1 adotado pela equipe. A disputa com o principal reforço da temporada por uma vaga entre os titulares ficou para Emerson Sheik.

Satisfeito com o histórico no Corinthians, o jovem atacante de 22 anos quer mais. Coroado por mais um gol em decisões na noite desta quarta-feira, ele espera ter outra oportunidade semelhante no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, competições que restam ao Timão nesta temporada. De três títulos disputados em 2013, a equipe levou dois.

– Você entra mais focado nesse tipo de jogo. Hoje eu fui feliz e pude marcar um gol importante. Estou cada vez mais motivado – comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário