terça-feira, 23 de julho de 2013

Gobbi chama Tite de 'exemplo' e celebra Recopa: 'Muito importante'

Mário Gobbi Tite (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Gobbi é só alegria com o trabalho de Tite no Timão
 
Quase uma semana após o título da Recopa Sul-Americana, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, divulgou uma carta no site oficial falando sobre a conquista. O mandatário agradeceu o apoio da torcida, relembrou a reconstrução do clube a partir do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, e chamou o técnico Tite de “exemplo”, celebrando o fato de ele ter se tornado o treinador mais vitorioso da história do Timão.

Em suas palavras, Gobbi comemorou a Tríplice Coroa, conquistada de forma invicta. Após vencer a Libertadores com oito vitórias e seis empates, em 14 jogos disputados, o Timão conquistou o Mundial com duas vitórias, sobre Al Ahly e Chelsea, e a Recopa, com mais dois triunfos diante do rival São Paulo: 2 a 1 no Morumbi e 2 a 0 no Pacaembu.

Veja abaixo a íntegra da carta de Gobbi:

Torcedor (a) corinthiano (a),

No último dia 17 de julho, o Sport Club Corinthians Paulista conquistou mais um torneio internacional: a Recopa Sul-Americana. E se engana quem pensa que ganhamos esse título nos dois jogos contra o São Paulo.

Começamos a conquistar em dezembro de 2007. Quando, mesmo tendo que jogar a Série B do ano seguinte, começamos a trazer qualidade ao grupo de jogadores e comissão técnica. Foi nessa época, por exemplo, que chegaram Chicão e Alessandro, que, ao lado do goleiro Júlio César, participaram de todas as oito conquistas desde então.

A Recopa tem um valor simbólico muito importante. É nosso terceiro título internacional seguido, completando a Tríplice Coroa Sul-Americana sem nenhuma derrota sequer e passando por gigantes do futebol brasileiro, latino-americano e mundial.

Parabéns à nossa torcida que mais uma vez encheu o Pacaembu e apoiou o time do começo ao fim do jogo, em outra festa memorável.

O meu agradecimento público à diretoria de futebol, comandada pelos competentes Roberto Andrade e Duílio Monteiro Alves. Ao grupo de trabalho e a todos os jogadores, que se entregaram e se dedicaram durante a parada da Copa das Confederações e entraram em campo no auge da forma física, técnica e tática.

Por fim, parabéns Adenor Leonardo Bachi! O senhor, exemplo de ser humano, é agora o treinador mais vencedor da história desse clube centenário. Muito obrigado por tudo, Tite.

Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário