quarta-feira, 24 de julho de 2013

Por vaga e sequência, Renato Augusto exalta justiça de Tite

renato augusto (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Renato Augusto, em treino no Corinthians
 
O meia Renato Augusto está há seis meses no Corinthians, mas sua trajetória já é de superação. Após ganhar vaga entre os titulares rapidamente, no início do Campeonato Paulista, o jogador, contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, sofreu grave lesão muscular e teve de ficar mais de três meses afastado dos gramados. Confiante na justiça do técnico Tite, Renato não se afoba quando o assunto é retomar seu lugar na formação principal.

Independentemente do momento vivido pelos companheiros de elenco – e também concorrentes – o meia alvinegro acredita que, se tiver o melhor desempenho nos treinamentos, será escalado pelo comandante, assim como foi no começo da temporada. Sua estreia foi na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no dia 27 de janeiro.

– Eu cheguei aqui e muita gente me tratava como reserva. Tive oportunidade de entrar, estava preparado e passei a ser considerado titular. Tudo depende de trabalho. Se eu jogar bem, vou ficar. O Tite sempre fala isso. É o mesmo caso do Romarinho, que agradou e está no time. Aqui joga quem estiver melhor – afirmou.

Eu cheguei aqui e muita gente me tratava como reserva. Tive chance de entrar, estava preparado e passei a ser considerado titular. Tudo depende de trabalho"
Renato Augusto
 
O retorno de Renato Augusto aos gramados após o problema na coxa demorou, mas não poderia ter sido de forma melhor. Terceira opção para o meio-campo – já que entrou no lugar de Douglas, que se machucou enquanto substituía Danilo, também lesionado – ele entrou no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e marcou um golaço de cobertura sobre o goleiro Rogério Ceni, dando a vitória por 2 a 1 ao Corinthians sobre o São Paulo no estádio do Morumbi.

Quatro dias depois, o sonho quase virou pesadelo: atingido por uma cotovelada do atacante Souza, na vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Bahia, Renato Augusto deixou o gramado da Arena Fonte Nova com uma fratura na face. A suspeita inicial era de até dois meses de afastamento, mas a cirurgia no dia seguinte e a utilização de uma máscara – que o meia continuará vestindo, por período ainda indeterminado – resolveram as coisas, e Renato está à disposição de Tite.

– É difícil porque eu tinha me preparado muito bem, e estava em um momento muito bom. Meu futebol evoluiu, mas infelizmente as lesões vêm. O lado negativo é que fiquei fora, mas o positivo é que consegui mostrar meu valor, e agora estou na briga de novo. Espero ter uma sequência – completou.

No início da temporada, Renato Augusto foi utilizado no esquema 4-4-2, como armador principal da equipe, centralizado, atuando ao lado de Danilo – sua posição preferida, como ele mesmo admite. No último domingo, porém, o camisa 8 foi escalado pela ponta esquerda, mais aberto e avançado: destaque, ele deu assistência para o único gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário