Obras viárias em Itaquera devem ser concluídas até abril de 2014
As obras viárias
ligadas à Copa do Mundo no entorno da Arena Corinthians atingiram 40% de
conclusão. Os trabalhos no local tiveram início em agosto de 2012 e
estão sob responsabilidade da Dersa S/A.
Segundo o governado, as obras serão concluídas até abril do ano que vem, a três meses do Mundial 2014. A ideia é facilitar o acesso ao estádio corintiano, palco da abertura da Copa, com a construção de um conjunto de viadutos orçados em R$ 61,4 milhões. Após as obras, os torcedores vindos de Guarulhos, na grande São Paulo, chegarão à arena pelo novo trajeto.
A segunda fase das obras começou há três meses. Na ocasião, o índice de execução dos trabalhos era de 20%. O investimento total, incluindo despesas com projetos e desapropriações, de acordo com o convênio assinado em 2011, será de R$ 478,2 milhões, sendo R$ 345,9 milhões do Estado e R$ 132,3 milhões da Prefeitura de São Paulo. Cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos devem ser gerados pelas intervenções.
De acordo com a Dersa, há seis frentes de trabalho em andamento: nova avenida de ligação norte–sul, no trecho entre a Avenida Itaquera e a Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial); nova avenida articulando a Ligação Norte–Sul com a Avenida Miguel Inácio Curi; passagem em desnível (mergulhão) na Rua Dr. Luis Aires (Radial Leste), no trecho em frente às estações do Metrô e da CPTM; rotatória e alargamento de pista no cruzamento da Avenida Miguel Inácio Curi com a Avenida Engenheiro Adervan Machado; duas novas alças de acesso entre a Jacu-Pêssego e a Nova Radial e uma passarela sobre os trilhos, unindo norte e sul, próxima à estação Artur Alvim.
Segundo o governado, as obras serão concluídas até abril do ano que vem, a três meses do Mundial 2014. A ideia é facilitar o acesso ao estádio corintiano, palco da abertura da Copa, com a construção de um conjunto de viadutos orçados em R$ 61,4 milhões. Após as obras, os torcedores vindos de Guarulhos, na grande São Paulo, chegarão à arena pelo novo trajeto.
A segunda fase das obras começou há três meses. Na ocasião, o índice de execução dos trabalhos era de 20%. O investimento total, incluindo despesas com projetos e desapropriações, de acordo com o convênio assinado em 2011, será de R$ 478,2 milhões, sendo R$ 345,9 milhões do Estado e R$ 132,3 milhões da Prefeitura de São Paulo. Cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos devem ser gerados pelas intervenções.
De acordo com a Dersa, há seis frentes de trabalho em andamento: nova avenida de ligação norte–sul, no trecho entre a Avenida Itaquera e a Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial); nova avenida articulando a Ligação Norte–Sul com a Avenida Miguel Inácio Curi; passagem em desnível (mergulhão) na Rua Dr. Luis Aires (Radial Leste), no trecho em frente às estações do Metrô e da CPTM; rotatória e alargamento de pista no cruzamento da Avenida Miguel Inácio Curi com a Avenida Engenheiro Adervan Machado; duas novas alças de acesso entre a Jacu-Pêssego e a Nova Radial e uma passarela sobre os trilhos, unindo norte e sul, próxima à estação Artur Alvim.
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