quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com média melhor, Pato tenta engrenar em ‘estreia’ contra ex-rival

Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Pato espera atuar pela primeira fez como profissional contra o Grêmio
 
Os gols perdidos por Alexandre Pato têm deixado a torcida do Corinthians desconfiada, principalmente em jogos realizados no Pacaembu. Ainda no banco de reservas para a partida desta quarta-feira contra o Grêmio, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, ele aposta na boa média obtida no Campeonato Brasileiro para engrenar e tentar ajudar a equipe com maior efetividade. Ele é o artilheiro do Timão no torneio, com três gols marcados.

Para isso, porém, Pato precisa ser chamado por Tite para entrar durante a partida. Se isso ocorrer, o atcante vai enfrentar o Grêmio pela primeira vez como jogador profissional. Revelado pelo Internacional e acostumado a grandes clássicos nas categorias de base, ele nunca enfrentou o Tricolor gaúcho depois que subiu para a equipe principal – deixou o Inter em agosto de 2007, foi para o Milan e voltou ao Brasil no início deste ano.

Alexandre Pato é o vice-artilheiro do Corinthians no ano, com dez gols marcados em 32 jogos. Paolo Guerrero tem 13,  com o mesmo número de partidas, mas com mais minutos em campo pelo fato de ser titular incontestável de Tite. No Brasileiro, a média de Pato é a melhor: 0,33 por jogo, marcando metade dos seis gols que a equipe tem na competição - o Timão tem o pior ataque.

A diretoria do Corinthians sabe que o maior investimento da temporada está longe de justificar os R$ 40 milhões pagos ao Milan pela contratação. Mesmo assim, dá um voto de confiança e acredita na redenção.

- O Pato é um ótimo jogador, que ainda vai render muito no Corinthians. Primeiro, a intenção era colocá-lo em forma, algo que já ocorreu. Ele tem uma das melhores médias do time e estamos satisfeitos. Ele, como todos, precisam melhorar – afirmou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.

Contra Pato, pesam os gols perdidos – em sua maioria, dentro do Pacaembu. Os três gols marcados no Brasileiro foram longe da capital paulista. Dois contra o Bahia, em Salvador, e um contra o Atlético-PR, em Curitiba. Na casa corintiana, ele chegou a ser vaiado após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e desabafou:

- É um direito deles.

Na luta para render mais dentro de campo, Pato ainda tem de conviver com notícias a respeito de sua vida pessoal. Nesta semana, o diretor Dennis Carvalho revelou que o atacante está namorando uma atriz da novela “Sangue Bom”, da TV Globo. Ele terminou recentemente um relacionamento com Barbara Berlusconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário