sexta-feira, 12 de julho de 2013

Oferecido, lateral polivalente da Fiorentina desperta interesse do Timão

Rômulo - Fiorentina (Foto: AFP)


De olho na provável aposentadoria de Alessandro no fim da temporada, o Corinthians já estuda opções no mercado para reforçar a lateral direita. Apesar de não ter pressa para contratar um concorrente para Edenilson, atual titular, a diretoria iniciou conversas para tentar a contratação de Rômulo, que atua na Fiorentina (ITA).
Revelado pelo Caxias e com passagens por Juventude, Santo André, Atlético-PR e Cruzeiro, o jogador, de 26 anos, foi oferecido no início deste mês e despertou a atenção da comissão técnica corintiana. Além de atuar na ala, ele também pode ser utilizado no meio-campo (defensivo e ofensivo).
Em rápida entrevista ao LANCE!Net, Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, despistou sobre a necessidade de encontrar um substituto imediato para Alessandro.
– Estamos muito bem servidos na posição (lateral). A verdade é que fico com uma pasta ao meu lado, com uma quantidade enorme de atletas que são avaliados. Isso é natural, a gente avalia, vê quem tem as caraterísticas que nos interessam. Não significa que vamos negociar, contratar. São avaliações nossas, da comissão técnica, e tudo depende da nossa necessidade – afirmou.
A avaliação alvinegra de Rômulo, inicialmente, esbarra na pedida financeira do clube italiano. A multa rescisória do lateral está avaliada em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6 milhões). Para piorar, o Timão também vai ter de enfrentar a concorrência de times da Europa se quiser fechar a contratação.

Com contrato válido até o fim de junho de 2015, Rômulo, que jogou 24 jogos pela Fiorentina (ITA) na última temporada (20 pela Série A e quatro pela Copa da Itália) e fez dois gols, tem sondagens de Chievo (ITA), Torino (ITA) e de uma equipe da França.

Edenilson: moral elevada com Tite

Apesar de analisar a contratação de mais um lateral-direito, a comissão técnica do Corinthians, hoje, vê Edenilson como o principal substituto de Alessandro na posição. Volante de origem, o jogador vem fazendo a função na ala desde que chegou ao clube, em maio de 2011.

Neste ano, por exemplo, Edenilson já realizou 25 jogos (vezes como lateral, vezes como volante). Já Alessandro, que atualmente está fora do time por causa de dores musculares, jogou 23 partidas.

QUEM É, COMO JOGA...?

"Posso dizer que o Rômulo não é o tipo de jogador brasileiro que se espera ver no campeonato italiano. Não é muito técnico, mas tem muita vontade e disposição. Ele agrada ao Montella (técnico) porque, quando entrou, foi decisivo. Eu me recordo de um gol que ele fez contra o Torino, por exemplo, quando a Fiorentina fez 4 a 3.

Rômulo atua com velocidade pelos lados. Na próxima temporada, a expectativa é que ele faça poucos jogos, ainda mais porque a Fiorentina contratou o espanhol Joaquín, que também atua pelo lado direito.

Ele pode voltar ao Brasil com mais capacidade tática, aliada à disposição com que chegou à Itália. Pode ser útil ao Corinthians. Pode ser a chance de voltar a ser protagonista em algum lugar. (Massimo Basile, editor do Corrieri dello Sport)"

FICHA TÉCNICA

Nome: Rômulo Souza Orestes Caldeira
Nascimento: 22/5/1987, em Pelotas (RS)
Altura e peso: 1,78m e 72kg
Posições: Lateral, volante e meia-direita
Clubes: Caxias, Juventude, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro, Atlético-PR e Fiorentina
Números da temporada 2012/13: 24 jogos (20 pela Série A e quatro pela Copa da Itália), duas assistências e dois gols

Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário