sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ibson tenta encerrar série de lesões dos meias do Corinthians

Ibson treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Ibson terá sua primeira chance entre os titulares do Timão
 
Em menos de uma semana, o Corinthians acumulou quatro lesionados em seu departamento médico. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik sofreram estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, enquanto Douglas teve problema semelhante, mas no tornozelo. Contra o Bahia, foi a vez de Renato Augusto fraturar o rosto. Neste fim de semana, Ibson espera encerrar a série negativa.

A tendência é que o jogador, contratado do Flamengo para o segundo semestre, ganhe sua primeira chance como titular no meio-campo do Timão contra o Atlético-MG, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. A inevitável associação com a “maldição” do setor ofensivo nos últimos dias não assusta Ibson, que espera agradar a torcida alvinegra no confronto, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

– Infelizmente o Danilo se machucou, o Douglas, e depois foi o Renato. Espero que eu não me machuque também e possa fazer um grande jogo. É claro que quem entra quer mostrar seu trabalho. Estamos em casa e temos de buscar a vitória – analisou o meio-campista.

Infelizmente o Danilo se machucou, o Douglas, e depois foi o Renato. Espero que eu não me machuque também e possa fazer um grande jogo"
Ibson
 
Curiosamente, contra o São Paulo, Renato Augusto, que foi a terceira opção de Tite, marcou o gol da vitória do Corinthians e deixou a equipe a apenas um empate de conquistar a Recopa Sul-Americana. Primeiro, Danilo se machucou sozinho, em dividida com Rodrigo Caio, dando lugar a Douglas. O camisa 10 sofreu dura entrada de Wellington, e saiu para a entrada de Renato, que resolveu a partida no Morumbi.

Entre os outros jogadores do elenco, a “zica” dos responsáveis pela armação do Corinthians rendeu até brincadeiras. Bem humorado, o lateral Fábio Santos disse que o Timão deveria procurar alguém para afastar de maneira mística os maus agouros que rondam os meio-campistas da equipe, já que, caso Ibson também se machuque, não restará ninguém para a posição.

– Torcemos para que ele não se machuque também, né? Estamos procurando alguém para bater o tambor e fazer com que pare de machucar tanta gente (risos). Vamos torcer para que não aconteça nada com o Ibson e com mais ninguém aqui – afirmou Fábio.

Recentemente, o Corinthians emprestou o meia Giovanni para a Ponte Preta. Além dele, o peruano Ramírez também está cedido à Macaca. No esquema tático utilizado por Tite atualmente – o 4-2-3-1, com um meia centralizado e dois atacantes abertos pelas pontas – o elenco não dispõe de outros jogadores adequados à posição além de Danilo, Douglas, Renato Augusto e Ibson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário