quinta-feira, 18 de julho de 2013

Após abalo na Libertadores, Gil comemora eficiência do Timão

O zagueiro Gil era um dos jogadores mais abalados emocionalmente após a eliminação do Corinthians para o Boca Juniors, pela Taça Libertadores da América deste ano, no estádio do Pacaembu. Nesta quarta-feira, contra o São Paulo, vieram a redenção e o segundo título com a camisa alvinegra. Titular absoluto com o técnico Tite, o defensor comemorou a oportunidade que está vivendo e exaltou a produtividade da equipe em 2013.
 
Contratado do Valenciennes, da França, no início desta temporada, por aproximadamente R$ 9,4 milhões, Gil ganhou a vaga de Chicão entre os titulares e passou a formar a dupla defensiva titular ao lado de Paulo André. Com 37 partidas no ano, ele é o jogador que mais entrou em campo pelo Corinthians em 2013. Apesar dos feitos pessoais, Gil prefere destacar o caráter coletivo do Timão e sua força nesse sentido.
Gil Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Gil: momento positivo no Corinthians com o segundo título
 
– A equipe esta de parabéns pelo que esta produzindo. Nossa convivência é muito boa no dia a dia. Com seis meses de clube, já pude levantar duas taças. Isso é bom demais – avaliou.

Se por um lado o ataque alvinegro vinha tropeçando pela instabilidade no Campeonato Brasileiro – onde tem o segundo pior retrospecto, à frente apenas do Náutico – a defesa vem sendo o grande trunfo do Corinthians desde o início da temporada. Após ser a menos vazada do Paulistão, a zaga alvinegra vem repetindo o bom trabalho na competição nacional: quatro gols sofridos em sete jogos.

Com seis meses de clube, já pude levantar duas taças. Isso é bom demais"
Gil, zagueiro do Corinthians
 
Na opinião de Gil, o fato de o Timão sofrer poucos gols reflete a eficiência tática do esquema armado por Tite. Na vitória sobre o São Paulo, ficou clara a importância dos atacantes para a marcação sob pressão da equipe. Paolo Guerrero, jogador mais avançado do Corinthians no esquema 4-2-3-1, era constantemente visto no meio-campo ajudando a recomposição defensiva.

– A filosofia de trabalho do professor Tite ajuda muito a gente. É uma marca do Corinthians hoje: o ataque facilita o trabalho de nós que jogamos atrás. É preciso continuar nessa pegada – completou Gil.

Com dois títulos conquistados em três disputados neste ano, o Corinthians ainda tem mais duas oportunidades de levantar taças em 2013. Além do Brasileirão, a equipe disputa a Copa do Brasil, na qual entrará diretamente nas oitavas de final. Para o Timão, o início do torneio está previsto para o fim de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário