sexta-feira, 19 de julho de 2013

Com apoio do ‘irmão’ Paulinho, Guilherme ganha força após título

Guilherme Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Guilherme, em treino no CT do Corinthians
 
O volante Guilherme tem a ingrata missão de substituir o ídolo Paulinho, negociado com o Tottenham, da Inglaterra, há menos de um mês. Ele se adapta aos poucos ao esquema tático utilizado pelo técnico Tite, mas já pode comemorar sua primeira conquista como titular do Corinthians: a Recopa Sul-Americana. O título teve grande participação do ídolo e hoje amigo de Guilherme.

Paulinho foi ao Pacaembu para ver a partida e conversou com seu substituto. Pediu a ele que tivesse calma para tocar a bola e fizesse o simples dentro de campo, para não se complicar. Tudo deu certo, e Guilherme ganhou novo abraço do amigo após a conquista confirmada.

– O Paulinho é um parceiro, considero como um irmão. Aprendi muito e fiquei feliz que ele veio falar comigo na concentração. Depois do jogo ele também me deu os parabéns – celebrou o volante.

O apoio de Paulinho e do técnico Tite fizeram Guilherme se sentir mais à vontade na final da Recopa, vencida por 2 a 0 diante do São Paulo.

O Paulinho é um parceiro, considero como um irmão"
Guilherme, volante do Corinthians
 
– Não senti pressão alguma. O Tite me deu muita tranquilidade e sei que posso dar muito mais pelo Corinthians. Com essa sequência, vou mostrar mais e tudo vai dar certo – destacou.

Corintiano desde criança, Guilherme sentiu um gostinho ainda mais especial com a conquista. A família alvinegra comemorou muito o primeiro título do volante como titular.

– Fiquei muito feliz, ainda mais jogando, foi muito prazeroso. Meu pai e minha mãe choraram muito. Nem tem o que falar. Ser campeão pelo time que você torce é maravilhoso – disse Guilherme.

Com o volante no time, o Corinthians passa a pensar novamente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe viaja a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, pela oitava rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário