quinta-feira, 11 de julho de 2013

Novo titular, Ibson pensa em agarrar chance: 'Quem estiver bem, joga'

Ibson treino Corinthians (Foto: Mauro Horita) 
Ibson espera agradar em provável chance como titular do Corinthians
 
Contratado pelo Corinthians há pouco mais de um mês, o meia Ibson deverá ter sua primeira chance como titular neste domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Sem quatro jogadores no setor ofensivo, todos machucados, o técnico Tite optou por Ibson para fazer a armação de jogadas ao lado de Romarinho e Alexandre Pato, com Guerrero mais avançado.

Feliz pela oportunidade, o meio-campista espera corresponder para se manter na equipe. Ibson sabe que a concorrência é dura, pois os quatro lesionados do elenco estão, em tese, à sua frente na disputa por vagas: Danilo, Emerson, Renato Augusto e Douglas. Mesmo assim, ele acredita na justiça de Tite para continuar trabalhando.

– O Tite é um treinador bastante coerente. Quem estiver bem, joga. Você pode ver durante os treinamentos que ele cobra bastante intensidade e competitividade dentro de campo. Ele conversa muito conosco e nos deixa muito à vontade, e isso ajuda bastante – afirmou Ibson.

O meia sequer lembra a última vez em que foi titular pelo Flamengo, seu antigo clube. Mesmo assim, tem se animado com as frequentes chances recebidas no Corinthians, ainda que por poucos minutos em campo. Só agora, contra o Atlético-MG, ele deve ter mais tempo para justificar sua contratação.

Não me lembro a última vez que atuei por mais de 45 minutos, mas tive duas semanas de trabalho forte e estou preparado"
Ibson, meia do Corinthians
 
– Tenho entrado sempre, joguei 45 minutos logo em minha estreia contra a Portuguesa. O Tite tem dado as oportunidades e estou feliz por isso. Espero corresponder diante do Atlético. Não me lembro a última vez que atuei por mais de 45 minutos, mas tive duas semanas de trabalho forte na intertemporada e estou preparado – assegurou Ibson.

O meia deve ser utilizado pelos lados do campo, já que Romarinho será o armador centralizado na linha de três jogadores que antecedem o único atacante do Corinthians, Paolo Guerrero. Versátil, Ibson também pode jogar pelo meio ou mais recuado, como segundo volante, sua posição de origem.
– No Flamengo sempre atuei como meia ou segundo volante, enquanto no Santos joguei um pouco mais aberto, pela esquerda ou direita. Não importa como vou jogar, pois sei que meus companheiros vão me ajudar a fazer uma boa partida – desejou o meio-campista.

Se o esboço feito por Tite se confirmar nos treinos de sexta e sábado, no CT Joaquim Grava, o Corinthians deve enfrentar o Atlético-MG com a seguinte formação: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato; Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário