segunda-feira, 11 de março de 2013

Sem alarde, Tijuana chega a SP para pegar o Timão: 'Viemos para ganhar'

jogadores no desembarque do Tijuana em São Paulo (Foto: Diego Ribeiro) 
Jogadores do Tijuana chegam ao Brasil
 
Com poucas palavras e bastante concentrado para o duelo desta quarta-feira contra o Corinthians, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, o elenco do Tijuana desembarcou no Brasil sem alarde na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

O trajeto começou em San Diego, cidade americana vizinha do México e passou por uma escala em Dallas, ainda na noite de domingo. A viagem que durou cerca de 16 horas deixou os jogadores cansados, tanto que foram orientados a passar rapidamente pelo saguão, sem conversar com a imprensa. Apenas o meio-campista Fernando Arce falou, brevemente, sobre as intenções dos Xolos em São Paulo. A vitória por 1 a 0 no México, semana passada, deu confiança ao elenco.

- Viemos para ganhar, temos de pensar sempre assim. É mais uma partida difícil contra os campeões do mundo, agora com a torcida a favor deles, mas temos de pensar em grandes objetivos - disse Arce, um dos mais experientes do grupo.

Todos os outros jogadores passaram protegidos por seguranças contratados pelo Tijuana. O equatoriano Fidel Martinez, que normalmente chama a atenção por seu estilo e cabelo parecidos com o de Neymar, quase não foi percebido. De óculos escuros e boné escondendo a cabeleira, ele deixou o saguão sem ser reconhecido. Nenhum torcedor compareceu para fazer festa - ou atrapalhar o time.

Os Xolos priorizam a disputa da Taça Libertadores em relação ao campeonato mexicano. Tanto que, no último sábado, o técnico Antonio Mohamed utilizou um time misto para a partida contra o Querétaro. A derrota por 1 a 0, em casa, não deve influenciar no desempenho desta quarta-feira.

Após a chegada, o elenco do Tijuana descansa no hotel até o fim da tarde, quando faz um treino em local ainda não divulgado. Na terça-feira, a tendência é que o clube mexicano tenha uma atividade no Pacaembu, para adaptação ao gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário