Alex no treino do Timã
A expectativa cresce a cada treino no Corinthians. Com trabalhos diários no gramado ao longo das últimas duas semanas, Adriano tem grandes chances de estrear contra o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Ter o Imperador no ataque, aliás, já enche de esperança os outros jogadores. Apesar de não querer que o centroavante seja o salvador alvinegro na reta final do torneio, o meia Alex admite que, aos poucos, ele se tornará titular absoluto.
- Sobrar para alguém, vai sobrar. Mesmo que o Tite queira, não tem como arrumar lugar para todo mundo. Esse abacaxi fica para o treinador. O Adriano, bem, vai ter de estar em campo. Ele é o diferente, o que alcançou mais sucesso no futebol. Essa credibilidade precisa ser dada. É natural que ele esteja em campo porque pode fazer a diferença – afirmou.
Apesar de Adriano treinar diariamente com bola, a comissão técnica do Corinthians ainda não confirma a estreia dele. No início da semana, o técnico Tite chegou a dizer que ele precisaria melhorar a mobilidade para, pelo menos, ficar no banco de reservas. O jogador, porém, internamente, recebeu elogios da cúpula do futebol depois do trabalho de quarta-feira. A tendência é de que ele inicie o duelo no banco de reservas e tenha condições de atuar, no máximo, 30 minutos.
Com o Imperador em campo, o Corinthians ganhará uma grande alternativa no jogo aéreo, o que não acontecia com os “baixinhos” Liedson (1,75m). Emerson (1,71m), Willian (1,71m) e Jorge Henrique (1,69m). Com o 1,90m do centroavante, a equipe poderá explorar o jogo aéreo, principalmente contra adversários mais defensivos. Mesmo assim, Alex não quer que toda a carga de decidir os jogos caia sobre Adriano.
- O que não pode acontecer é alçar toda bola porque complica a panturrilha dele. Não vamos jogar toda a responsabilidade para o Adriano. Vai ser de forma natural – disse o meio-campista.
A decisão sobre a presença de Adriano no duelo do fim de semana será após o treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Os companheiros reconhecem que o Imperador está bastante empolgado com a possibilidade de estrear.
- Voltar para o campo era o que ele queria. Ele está animado. Isso, para nós, é muito bem. Nos deixa feliz de ver que está se recuperando. Agora, é questão de tempo – completou Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário