Tite não confirma estreia de Adriano contra o Atlético-GO
Tite elogiou, mas ainda está receoso em garantir Adriano contra o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de destacar a qualidade técnica do Imperador por marcar três gols no treino coletivo dos reservas, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador espera que ele evolua na mobilidade pelo campo para ter condições de ser relacionado no duelo do fim de semana.
- Minha intenção é colocá-lo, mas o grau de movimentação tem de ser maior. Vamos ter muita calma. É o primeiro trabalho dele depois de nove meses. Ainda tenho dúvidas. Ele precisa readquirir um ritmo melhor e estar seguro. Vamos esperar essa evolução até sábado – afirmou Tite.
A exigência do treinador é para que Adriano acompanhe o ritmo da equipe e não seja uma presa fácil para os defensores adversários. Durante toda a atividade desta terça-feira, o Imperador se movimentou muito pouco pelo campo, atuando como um típico centroavante. Os zagueiros da outra equipe – Wallace e André Vinícius - também colaboraram evitando entradas mais bruscas.
Tite quer aguardar os próximos trabalhos no gramado para determinar se o jogador será relacionado e por quanto tempo suportará atuar.
A primeira previsão feita pelo corpo clínico é de que ele tenha condições de jogar por, no máximo, 30 minutos, partindo do segundo tempo. Na quarta-feira, ele passará por atividades técnicas no campo. Já na quinta, fará mais um coletivo.
- Não penso ainda (quanto tempo). Penso em prepará-lo durante a semana. O Adriano precisa estar bem ou então os zagueiros do Atlético-GO vão atropelá-lo. Vamos ver a resposta dia após dia – ressaltou o comandante.
O treinador nunca escondeu que sente falta de um jogador mais alto na área. Por isso, mesmo não estando 100%, Adriano foi elogiado pelo desempenho no treino, principalmente pelo golaço de cobertura no goleiro Danilo Fernandes.
- Talento puro – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário