domingo, 5 de junho de 2011

Julio Cesar espera briga 'saudável' com Renan

Julio Cesar entrou em campo, no estádio do Engenhão, neste domingo, sob a sombra de Renan, seu mais novo concorrente pela vaga no gol alvinegro. Com a negociação pelo goleiro do Avaí já concretizada, o camisa 1 do Corinthians não se importou e cumpriu seu papel: tomou um gol do Flamengo, com Renato, de falta, mas se redimiu ao salvar cabeçada do mesmo Renato no início da segunda etapa.

Para suportar a sombra de Renan, Julio Cesar espera apostar na confiança que tem junto a Tite:

- Tenho a confiança do treinador e fico muito feliz com isso. Não foi em dois jogos que construí isto. Estou no Corinthians há cinco anos já. Vamos brigar saudavelmente como brigo com os outros goleiros. Quando Tite precisar de mim, estarei sempre aí.

Para o goleiro do Timão, o empate em 1 a 1 pode ser comemorado pelas circunstâncias: neste domingo, o Flamengo promoveu festa de despedida de Petkovic, diante de mais de 37 mil torcedores no estádio do Engenhão.

- Nosso primeiro tempo foi melhor, mas o Flamengo foi superior no segundo. Para nós acaba sendo um bom resultado, pela festa que eles estavam fazendo - afirmou.

O goleiro também deu a fórmula para o sucesso em campeonato de pontos corridos. Para ele, a largada alvinegra no Brasileirão já é muito positiva:

- (Até agora, tem sido) uma campanha sólida, muito boa. Ganhamos uma fora. O importante é não perder fora de casa e ganhar em casa.

O resultado coloca o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos e à frente do arquirrival Palmeiras pelo critério de gols marcados (o saldo é o mesmo, 2, mas o Corinthians fez 5 gols e o Verdão, apenas 3). O problema é que Atlético-MG e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas, e qualquer resultado (até o empate) já tira a ponta do Alvinegro paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário