sábado, 25 de junho de 2011

Tite fecha treino do Timão e comanda trabalho tático antes do clássico

Chicão treino Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Chicão aprimorou as finalizações no treino

Mesmo depois de anunciar a escalação, o técnico Tite ainda reservou um pouco de mistério para o último treino do Corinthians antes do clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta manhã de sábado, o comandante fechou para a imprensa a atividade no CT Joaquim Grava.

Os jornalistas, porém, puderam ver parte do trabalho pelo estacionamento. Nele, o treinador deu ênfase ao posicionamento dos atletas em campo. Além disso, ensaiou algumas jogadas de bola parada, como em escanteios, laterais e cobranças de faltas.

Tite cobrou bastante também a marcação. Com a bola em seus pés, o treinador rodou pelo campo como se fosse um atacante, pedindo a aproximação dos homens de combate. Jorge Henrique e Willian ganharam funções defensivas.

Na sexta-feira, o treinador confirmou a escalação com uma única mudança em relação ao time que derrotou o Fluminense por 2 a 0, há duas semanas, no Pacaembu. O zagueiro e capitão Chicão retorna na vaga de Wallace, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O meia Alex, contratação mais cara do clube para 2011 (R$ 14 milhões), não teve a documentação regularizada e só poderá estrear na quarta-feira, frente ao Bahia, em Salvador. Já o atacante Jorge Henrique, que sentia dores na panturrilha esquerda, está recuperado e escalado.

Outra novidade pode aparecer no banco de reservas. O volante Bruno Octávio, ainda não aproveitado na temporada, seguiu para a concentração com o grupo. Ele, porém, ainda tem chances de ser cortado.

O Corinthians inicia a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique. Os outros relacionados são: Renan, Wallace, Paulo André, Moradei, Bruno Octávio, Dener, Edenílson, Morais e Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário