terça-feira, 28 de junho de 2011

Andrés Sanchez obteve 75% dos pontos contra Juvenal e média de 3.4 gols por partida

Juvenal Juvencio é freguês do Andrés Sanchez
Juvenal Juvencio é freguês do Andrés Sanche

Andrés Sanchez assumiu a presidência do Corinthians em outubro de 2007, em meio à disputa do Brasileirão, para substituir Alberto Dualib. De lá para cá, o Timão disputou 12 confrontos com o São Paulo que, em todos eles, esteve sob o comando de Juvenal Juvêncio.

E o retrospecto do dirigente co-rintiano diante daquele que se toaria seu principal desafeto no fuebol é pra lá positivo. Foram oito

vitórias, três empates e apenas uma derrota diante do Tricolor de Juvenal. Nada menos do que 75% dos pontos conquistados no duelo.

A supremacia corintiana sob a batuta de Andrés está diretamente relacionada à decisão do presidente do Corinthians de não mandar mais jogos no Morumbi. A decisão de Juvenal de ceder apenas 10% dos ingressos para o rival no clássico de 15 de fevereiro de 2009 foi o estopim para que o estádio rival não osse mais utilizado pelo Timão.

Ou seja, dos 12 confrontos desse duelo particular entre os presidenciáveis, cinco foram disputados no Pacaembu com mando do Timão. Foram cinco vitórias, 100% de aproveitamento e nada menos do que 17 gols, o que dá uma média impressionante de 3,4 gol/partida.

A decisão de Juvenal foi boa para o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário