Danilo e Fábio Santos: perto da renovação
Depois que a procura por um lateral-esquerdo perdeu força desde que o Libertad-PAR decidiu não reduzir o preço de Miguel Samudio, o Corinthians corre para renovar o contrato de dois titulares. O Timão está prestes a firmar um novo vínculo com o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Danilo.
- Começamos a conversar e acho que está tudo certo. Foi a primeira conversa, mas eles estão interessados. Acho que semana que vem vamos resolver – afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.
Os jogadores estão vinculados ao Corinthians até 31 de dezembro de 2011 e, como prevê a Lei Pelé, podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube seis meses antes do término do acordo. Portanto, em julho já estariam livres para negociar.
A provável permanência de Danilo, aliás, chega a surpreender. Contratado em 2010, ainda com Mano Menezes, o meia estava encostado no clube no Campeonato Paulista e era um dos nomes mais fortes para ir embora até o mês passado. Entretanto, com boas atuações no início do Brasileirão, ganhou a disputa com Morais e se firmou com o técnico Tite. Em 68 jogos, marcou cinco gols.
Já Fábio Santos chegou ao Corinthians no início da temporada para ser reserva imediato de Roberto Carlos. Como o pentacampeão disse adeus ao Alvinegro após a Libertadores, o jogador venceu a disputa com Marcelo Oliveira e assumiu a camisa 6. Fez três gols em 21 partidas.
Um reforço para a lateral esquerda continua sendo o alvo da diretoria. O clube não esconde que está à procura de um atleta para a função. Samudio, do Libertad, era o preferido, mas os R$ 6 milhões pedidos inviabilizaram o acordo. Diego Renan, do Cruzeiro, é outro observado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário