segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tite exalta paciência com o goleiro Julio Cesar e o atacante Willian

Tite usou a entrevista coletiva deste domingo para sair em defesa de dois jogadores que brilharam na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador destacou o goleiro Julio Cesar, criticado depois de errar na final do Paulistão, e o atacante Willian, que teve atuações discretas contra Grêmio e Coritiba.

- É muito mais fácil individualizar as situações. Se não teve bom desempenho, troca. É preciso ter sequência de trabalho. Não é só com o Julio. Com o Willian é a mesma coisa. Se tivesse ido pelo desempenho dele nos dois primeiros jogos, no terceiro era para não jogar. Tenho que passar tranqüilidade aos atletas – afirmou.

Julio Cesar voltou a ser questionado ao falhar no gol de Neymar que colocou o Santos ainda mais em vantagem na decisão do estadual. Para piorar, o clube contratou o jovem Renan, destaque do Avaí na Copa do Brasil. Já Willian, que anotou um diante do Flamengo, fez outros dois gols contra o Fluminense, ambos no primeiro tempo. O treinador, aliás exaltou o comportamento da equipe na etapa inicial.

- No primeiro tempo fomos muito superiores, com uma marcação avançada. Agredimos com a marcação e fizemos dois gols. Com exceção de uma bolada parada, o Fluminense não teve nenhuma chance – explicou.

O técnico admitiu que o Corinthians caiu de rendimento no segundo tempo, momento em que o rival pressionou e deu trabalho a Julio Cesar. O treinador entende que a queda aconteceu por causa do condicionamento físico de Liedson e Jorge Henrique. Os jogadores eram dúvidas ao longo da semana e só foram confirmados após o treinamento de sábado, no CT Joaquim Grava.

- O Fluminense abriu e nosso time caiu um pouco. Jorge Henrique e Liedson foram para o jogo porque são muito galos. São atletas identificados e deram algo a mais – completou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário