Quando Rogério Ceni marcou o centésimo gol da carreira na partida contra o Corinthians, em março, o goleiro foi enaltecido e o torcedor do Timão foi alvo de inúmeras brincadeiras. Uma outra marca centenária do são-paulino, porém, pode transformar o camisa 1 em alvo dos alvinegros.
Restam apenas 19 para que o Corinthians some 100 gols marcados em Rogério. As cinco bolas na rede do último domingo, no Pacaembu, no 53 duelo desde junho de 1994, deixaram o segundo centenário do goleiro bem mais perto. Com os gols de Danilo, Liedson (3) e Jorge Henrique, a soma, agora, é de 81.
Mas será que é possível que tal marca seja alcançada pelo Corinthians para que o torcedor possa se vingar? A pergunta é difícil, já que não dá para quantificar com exatidão os confrontos que acontecerão.
Faltam 19 gols. Os confrontos confirmados para acontecer até o término do contrato dele, em dezembro de 2012, são quatro: um pelo returno do Brasileirão-11, outro na primeira fase do Paulista-12, além de dois pelo Nacional-12 – atuais campanhas de líder e vice-líder da competição nacional não recomendam que se pense em rebaixamento e numa improvável possibilidade de estarem em séries diferentes no próximo ano.
Ou seja, a média atual de gols, de 1,52 (81 feitos em 53 jogos), não seria suficiente. Seria necessário que Rogério prorrogasse o vínculo contratual ou que esse número de confrontos seja aumentado. E isso seria possível. Se os rivais duelassem em momentos decisivos, como a fase final do próximo Estadual ou nos mata-matas de Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana do próximo ano.
Vale lembrar, ainda, que há a possibilidade de o goleiro estar machucado ou suspenso antes de um desses confrontos com o Timão, diminuindo as chances.
– Não pensamos nisso, mas tenho certeza de que nosso torcedor ficaria feliz. Acho que até camelô venderia DVD com esses cem gols em cima dele – afirmou uma das pessoas próximas a Andrés Sanchez, que tem superioridade sobre Rogério e equipe na gestão.
O que não dá para duvidar é de que o corintiano ficará feliz se viesse esse centésimo.
lancenet!
Nenhum comentário:
Postar um comentário