Paulinho renovou com o Corinthians até 2014, mas já é sondado por Fiorentina, Parma e Roma
Contratado para substituir Elias no Corinthians, Paulinho já desperta interesse de clubes europeus. O jogador, de 22 anos e que estava no Bragantino, vem ganhando moral com Tite, tanto que o time paulista renovou seu contrato até 2014. Com apenas 10% de seus direitos federativos, o clube corre o risco de perdê-lo. Seu empresário embarca este mês para a Itália, onde vai analisar de perto o que até agora tem sido tratado como "sondagens".
"O Paulinho vem jogando bem e chamou a atenção de clubes como Roma, Parma, Palermo e Fiorentina. O interesse dele é permanecer no Corinthians, mas estamos perto da janela de transferências para a Europa e os investidores querem saber se há vantagens no mercado atual", afirmou ao Terra o empresário de Paulinho, o ex-volante Bernardo.
Recentemente, dirigentes da Fiorentina vieram ao Brasil para ver alguns jogos de Paulinho com a camisa corintiana. Os direitos do volante são divididos em três partes: 50% do BMG, 40% do Pão de Açúcar e 10% do Corinthians.
Desta forma, vender o jogador neste momento seria um péssimo negócio para o clube, que ficaria sem uma peça importante no esquema de Tite e parte do passe, avaliado em cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
"O Corinthians renovou há pouco tempo seu contrato, valorizou seu trabalho e queremos sua permanência. Não recebemos propostas e nem fomos informados pelos parceiros sobre algo oficial. No momento, o Paulinho é muito importante para os nossos planos", disse o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.
A ida de Bernardo à Europa pode ganhar uma escala: Portugal. Segundo informações do jornal O Jogo, o nome de Paulinho está na lista de reforços do Benfica. O time acabou de levar o meia Bruno César. "Há um consenso entre os donos dos direitos do Paulinho. Não existe a possibilidade de empréstimo. Se houver uma proposta, seria em definitivo. Mas vamos aguardar. Queremos o melhor para todas as partes, principalmente para o jogador", finalizou o empresário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário