domingo, 5 de junho de 2011

Em alta, Danilo tenta compensar pouca velocidade com pontaria afiada

Danilo treina como titular do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM) 
O meia Danilo agora é titular do Corinthians
 

Desde que chegou ao Corinthians, Danilo sofreu com as críticas da torcida por não ser um jogador de velocidade. Mas, agora titular com o técnico Tite no Campeonato Brasileiro, o meio-campista acredita que pode compensar a lentidão de uma outra forma por causa do novo posicionamento: com chutes de média e longa distância.

Com Mano Menezes no comando do time durante o primeiro semestre de 2010, Danilo foi utilizado como um articulador, tendo que carregar a bola do meio de campo para o setor ofensivo. Sem a rapidez que a função exige, não demorou a ser deixado de lado no elenco. Desta vez, ganhou uma outra função de Tite, mais centralizado e com liberdade para entrar na área.

- É melhor assim, ainda mais com a característica de finalização e até de bolas aéreas. Quando você está longe da área, fica só com o passe. Perto do gol você pode fazer uma jogada para finalizar e entrar como um terceiro atacante. É muito bom – explicou Danilo.

A estratégia de Tite deu certo no último fim de semana. Danilo foi o principal destaque da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele marcou o gol salvador aos 35 minutos da etapa final, aparecendo como um centroavante entre os zagueiros.

- Vou jogar livre na frente dos volantes, solto para chegar à frente. Vou ter mais chances de fazer gols – acrescentou o jogador, referindo-se ao duelo deste domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão.

Danilo, aliás, ganhou a posição. Morais, que vinha tendo mais oportunidades ao longo de todo o primeiro semestre, continua sem conseguir se firmar. Tanto que foi sacado da equipe para o retorno do atacante Jorge Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário