O Corinthians nunca esteve fora do G-5. Liderou o Campeonato Brasileiro por 17 rodadas seguidas. E atualmente ocupa a vice-liderança da competição, a apenas dois pontos do líder Vasco, com quem empatou por 2 a 2, neste sábado, em São Januário. Apesar da boa campanha, o técnico Tite já foi diversas vezes contestado pelos torcedores corintianos durante os últimos meses. Ao analisar o equilíbrio do Brasileirão, o treinador citou as evoluções de equipes como Flamengo e Fluminense, e pediu tranquilidade para dar sequência ao trabalho.
- Sinceramente? Não sei se é bom ter mais times na briga. O Flamengo venceu. O Fluminense também chegou. Aliás, Abel é um grande treinador. Baita caráter. Independentemente dos adversários, só preciso de calma e tranquilidade para dar sequência ao trabalho. A adrenalina está lá em cima - disse Tite após o empate em São Januário.
Para o treinador, as diversas chances desperdiçadas na etapa final diante do Vasco foram reflexos de jogadores que ainda estão se firmando no cenário do futebol brasileiro.
- Falaram que o Willian perdeu duas chances claras. Mas é preciso ter calma. Willian, Leandro Castán, Júlio César, Paulinho, Ralf... São todos jogadores que estão se firmando no cenário do futebol brasileiro praticamente neste ano. E vêm fazendo um baita campeonato. Nenhum deles é rodado como Danilo ou Diego Souza, por exemplo. Às vezes, precisam ter um pouco mais de calma. Mas isso só o jogo vai lhes dar - opinou.
Após o confronto no Rio de Janeiro, o elenco do Corinthians voltou direto para São Paulo e ganhou folga nesta segunda-feira. Os jogadores se reapresentam na terça, às 9h30m, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso será no domingo, às 18h (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Pacaembu. A partida pode marcar a estreia de Adriano pelo Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário