Convocação de Ralf para a Seleção incomodou Tite
Corinthians e CBF possuem estreito relacionamento que envolvem desde os presidentes das duas entidades até os treinadores Mano Menezes e Tite. Além disso, jogadores do Timão constantemente figuram nas listas de convocação para amistosos do Brasil e se valorizam ainda mais no cenário mundial. Apesar disso tudo, o técnico Tite demonstrou certa insatisfação ao perder o volante Ralf para a Seleção, de forma repentina.
- A qualidade do Ralf é importante, não gostaria que ele fosse convocado, mas tenho que respeitar o Mano e também respeitar sua necessidades - expôs Tite, sem querer criar conflito com o um dos seus antecessores no Corinthians.
O volante do Timão não estava na última lista de Mano Menezes, mas foi chamado no início desta semana para substituir Sandro, do Tottenham-ING, que está com uma lesão na panturrilha esquerda. Nesta terça-feira, Ralf embarcou para San Jose, onde o Brasil disputa, na sexta-feira, amistoso contra a Costa Rica. Depois, joga com o México, dia 11, em Torreon.
Como estará representando a Seleção do seu país nos próximos dias, Ralf desfalcará o Corinthians em duas partidas, que serão disputadas no Pacaembu. Ele não atuará contra o Atlético-GO, neste domingo, e contra o Botafogo, no dia 12.
Consciente do problema, Tite já começa a pensar em um substituto para Ralf, que é um dos jogadores com mais partidas pelo Corinthians neste Brasileirão. Ele fez 25 jogos e só perde para Danilo, que jogou 26 vezes.
- Agora é preparar o Bruno Octávio e o Moradei para o jogo - avisou Tite.
As chances maiores são para Moradei, que fez cinco jogos neste campeonato, sendo que começou como titular em duas oportunidades (contra Santos e Coritiba). Já Bruno Octávio ainda não jogou pelo Timão neste Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário