Adriano, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava
Adriano estreará pelo Corinthians no domingo, contra o Atlético-GO, às 18h, no Pacaembu, mas quer conter a euforia da torcida. Apesar de ser a grande aposta da diretoria e da comissão técnica para fazer o Timão arrancar nos últimos 11 jogos do Brasileiro, o Imperador sabe que ainda não está totalmente pronto. Para evitar uma pressão excessiva das arquibancadas, o novo camisa 10 pede calma à torcida e projeta estar em plenas condições com três ou quatro partidas.
- Não jogo duas ou três partidas seguidas há muito tempo. Cada jogador tem uma recuperação. Com três ou quatro jogos, com certeza poderei desempenhar meu melhor. Falta mais uma semana e meia para estar bem, entrando devagar para ter um bom desempenho – afirmou.
O clima entre dirigentes e membros da comissão técnica do Corinthians é de empolgação e cautela. O Timão ganha um reforço de renome internacional para a reta de chegada do Brasileirão, mas sabe que precisará de muita cautela. Adriano não está 100% preparado e só atuará diante do Dragão por, no máximo, 30 minutos. Ele iniciará o duelo no banco de reservas, como opção para a dupla Willian e Jorge Henrique.
- Se fosse no começo do campeonato, seria muito melhor. Eu teria mais tranquilidade e os torcedores teriam paciência. Peço um pouco de calma aos torcedores. Não tenho condição de fazer aquilo que fazia antes. Espero que os torcedores possam apoiar até o final. Estamos na reta final, o Corinthians disputando o título - disse Adriano.
- Eu estou aqui para ajudar. É só ter um pouco de paciência que, para mim, é muito difícil, estou há muito tempo sem jogar. Muitas pessoas não entendem. Todo jogador sabe que ficar fora muito tempo tem esse lado de ficar nervoso, não conseguir ter um desempenho melhor. Na terceira semana, vai ser diferente – emendou o Imperador.
Com três ou quatro jogos, com certeza poderei desempenhar meu melhor"
Adriano
Adriano sabe que terá o nome gritado a todo instante durante a partida, principalmente a cada erro dos atacantes. Willian e Jorge Henrique não vivem grande momento e acumulam um jejum de gols de 16 e 13 partidas, respectivamente. Por isso, o Imperador cobra da Fiel muito incentivo aos companheiros no duelo que pode colocar o Corinthians novamente na liderança do torneio nacional. O Vasco, líder com dois pontos a mais, enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.
- Peço à torcida que dê força aos meus companheiros. Sei que se estivermos perdendo ou empatando, vão me pedir. Isso é normal. Mas espero que nosso time possa fazer de tudo para conseguir a vitória. Espero que os torcedores possam apoiar até o final - ressaltou.
O Imperador, contudo, se empolga com a evolução que teve nos últimos treinamentos no CT Joaquim Grava. No início da semana, o técnico Tite chegou a dizer que ele precisaria evoluir na mobilidade para ser relacionado.
- Sei que posso ajudar bastante. Tecnicamente, melhorei muito, estou fazendo trabalho de finalização, cabeceio. Isso está me ajudando. Tive uma conversa com o Tite, e ele disse que vai precisar de mim dentro da área. Entrar no segundo tempo vai ser ideal para mim – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário