Marta comanda a comemoração de um dos gols contra a Noruega
Depois de uma estreia apagada contra a Austrália, Marta começou a mostrar o motivo de ser considerada a melhor do mundo. Neste domingo, a camisa 10 do Brasil comandou a vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha. Além de jogadas maravilhosas, ele fez dois gols e deu uma assistência para Rosana.
Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a seis pontos no Grupo D do Mundial, manteve a liderança e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), a equipe encara a Guiné Equatorial na última rodada da fase de classificação para tentar confirmar o primeiro lugar do grupo.
Marta 'estreia' e coloca o Brasil na frente
As equipes iniciaram a partida com uma postura bastante cautelosa, com as jogadoras de ataque muito isoladas do restante do time. A Noruega, campeã mundial, olímpica e uma das seleções mais tradicionais do futebol feminino, apostava nos contra-ataques e nas bolas aéreas. As oportunidades de gol, no entanto, eram raras, principalmente por causa do grande número de erros de passe.
No início, o único lance de mais perigo foi uma finalização norueguesa Giske da entrada da área. A goleira Andreia defendeu bem. Apesar de ter mais espaço para jogar do que na estreia, Marta estava apagada. Quando a camisa 10 resolveu entrar no jogo, o Brasil abriu o placar. Aos 21 minutos, a brasileira deu um toque por baixo em Holstad, entrou na área com a bola dominada, pedalou para cima da marcadora e chutou no cantinho esquerdo da goleira Hjelmseth: 1 a 0.
Em vantagem, a Seleção Brasileira melhorou seu rendimento e criou chances, como a boa finalização de Rosana de fora da área que Hjelmseth espalmou para o lado.
Marta segue show e garante a vitória e classificação do Brasil
Na volta do vestiário, o Brasil voltou em alta velocidade enquanto a Noruega cochilou. Logo no primeiro minuto, Marta deu uma arrancada sensacional, deixou as marcadoras na saudade e tocou para Rosana, que só tocou no cantinho na saída da goleira: 2 a 0. Cristiane também teve participação ao fazer um bom corta-luz para Rosana.
Não deu nem para a Noruega respirar e o Brasil voltou a marcar. Aos três minutos, depois de uma sequência de lambanças da zaga adversária, a bola ficou com Cristiane, que bateu prensado. Marta pegou o rebote, limpou o lance com calma e tocou para o fundo da rede: 3 a 0 e as norueguesas verem a cor da bola na segunda etapa.
Com vitória nas mãos, a equipe brasileira diminui um pouco o ritmo. Marta não. A camisa 10 quase fez outro lindo gol após nova arrancada, mas, dentro da área, foi prensada na hora do chute. Para a Noruega restava levantar bolas na área, mas a defesa conseguiu se sair bem na hora de aliviar o perigo.
Andreia, Daiane (Renata Costa), Aline e Érika; Maurine, Formiga, Ester (Grazielle), Rosana e Fabiana (Francielle); Marta e Cristiane. | Hjelmseth, Holstad, Mjelde, Stensland (Ims) e Lund; Ronning, Herlovsen, Kaurin (Thorsnes) e Giske; Mienna e Haavi (Pederson). |
Técnico: Kleiton Lima | Técnico: Eli Landsem |
Gols: Marta, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos três da segunda etapa; Rosana no primeiro minuto do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Daine (Brasil) | |
Data: 03/07/2011. Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (Alemanha) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário