quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sem gols em oito partidas, Emerson recebe o apoio do artilheiro Willian

willian corinthians emerson sheik (Foto: Agência Estado)
Emerson e Willian no treino

Os papeis se inverteram no ataque do Corinthians. De uma aposta contratada do Figueirense, Willian se transformou em vice-artilheiro do clube na temporada, com sete gols, e agora incentiva seu novo companheiro no setor ofensivo. Depois de oito jogos sem balançar as redes, Emerson, contratado como estrela, recebe apoio no Timão no momento de substituir Liedson, ausente por cinco semanas em decorrência de uma cirurgia no joelho esquerdo.

- Sabemos que o Liedson faz muita falta, mas o Emerson também tem qualidade, é um jogador de muita inteligência. Ele sai mais para buscar a bola, tem mais movimentação. Estamos bem entrosados. Atacante vive de gols e fica ansioso por isso. Ele está no caminho certo. Espero que possa ser feliz – afirmou Willian, que está em segundo lugar na briga pelo posto de goleador do Brasileirão, com cinco gols, mesmo número de Liedson.

Depois de sete duelos entrando no segundo tempo, Sheik foi titular pela primeira vez com a camisa do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, domingo passado, no Pacaembu. Assim como Willian e Jorge Henrique, o atacante também teve muitos problemas para superar o esquema defensivo organizado por Joel Santana.

Para dificultar ainda mais, Emerson atuou como um centroavante, sem tanta liberdade de movimentação pelos lados. Entre os zagueiros, pouco produziu. O técnico Tite acredita que o desejo do atleta em desencantar possa ter complicado ainda mais o rendimento dele. Mesmo assim, mantém a confiança em seu novo "homem-gol".

- O desempenho foi normal. A vontade, a adrenalina e até a falta de entrosamento podem ter prejudicado um pouco. Mas ele é um baita jogador, com muita qualidade técnica e um pouco diferente do Liedson. Foi a primeira partida iniciando. Vamos entrosá-lo para que tenha condições de produzir mais – disse o treinador.

Emerson, aliás, terá tempo para subir de produção. Como Liedson só voltará em mais de um mês, o atacante fará uma sequência de aproximadamente sete jogos. A tendência é de que ele seja titular contra Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará, Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras. O Levezinho retornaria na abertura do segundo turno, diante do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário