terça-feira, 26 de julho de 2011

Números no Brasileiro justificam convocação de Ralf para seleção

A convocação de Ralf, volante do Corinthians, foi uma das novidades da lista de Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart. Esta foi a primeira vez que o jogador de 27 anos foi lembrado pelo treinador da seleção brasileira, que tem nos números positivos obtidos por Ralf neste Campeonato Brasileiro o álibi ideal para justificar a lembrança.

Ralf é o jogador que mais desarmou os adversários do Corinthians nas 11 rodadas do Brasileirão já disputadas. Foram 64 roubadas de bola sem falta. Ele é seguido por Willians, do Flamengo, com 59. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Outro detalhe do desempenho de Ralf neste Brasileiro é que ao contrário do que sugere a função de volante – que por combater muito o rival acaba estando mais propício a cometer faltas – o corintiano é um dos jogadores da posição que menos parou o jogo com faltas. Foram apenas 17 em 11 jogos. Guiñazu, do Internacional, tem 35 e Willian, 34. O volante recebeu apenas um cartão amarelo neste Brasileiro.

Destaque do Barueri no Brasileiro de 2009, o jogador chamou a atenção de Mano Menezes ao final daquele torneio e Ralf acabou contratado pelo Corinthians no início de 2010. Pelo clube do Parque São Jorge, o volante fez 88 jogos e marcou três gols pela equipe. "O Ralf é um primeiro volante de contenção, conheço bem o seu potencial", disse Mano Menezes, durante a entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário