O Corinthians liderava tranquilo o Campeonato Brasileiro até perder para o Cruzeiro. O revés em casa, aliado às vitórias de São Paulo e Flamengo na última quarta-feira, deixou o Timão em atenção, mesmo tendo um jogo por fazer. Com somente três pontos a mais que o Tricolor paulista e quatro cima do Rubro-Negro carioca, os jogadores alvinegros pregam respeito à sequência de jogos que terá contra clubes que lutam contra o rebaixamento.
Os paulistas enfrentam o penúltimo colocado Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, e recebem o América-MG, antepenúltimo, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Já no domingo seguinte, visitam o lanterna Atlético-PR, na Arena Baixada. Fácil? Não para o lateral-esquerdo Fábio Santos.
- Na prática, sempre é diferente. O Avaí deu muito trabalho para o Botafogo no Rio. No ano passado, o Grêmio ficou quase todo o primeiro turno na zona do rebaixamento, mas sempre era difícil jogar no Olímpico. Na teoria, parece mais fácil, mas precisamos ter os pés no chão porque serão jogos complicadíssimos – afirmou.
O duelo em Santa Catarina, aliás, obriga Avaí e Corinthians e reagir. Enquanto os catarinenses precisam desesperadamente de um resultado positivo, o Timão não quer permitir a aproximação dos concorrentes diretos, principalmente porque eles jogam em casa. O São Paulo pega o Bahia, no Morumbi, e o Flamengo recebe o Grêmio, no Engenhão.
- O Avaí não passa por um bom momento e isso torna o jogo ainda mais complicado. Nós temos de recuperar os pontos que perdemos em casa – projetou o goleiro Renan.
Outro motivo exige do Corinthians uma vitória é o jogo a menos na tabela. O Timão enfrentará nada menos que o Santos, campeão da Libertadores, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.
- A pontuação diminuiu agora e vamos em busca de aumentar essa diferença novamente – completou Fábio Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário